top of page
SU-0001-24---gigabanner-758x187.gif
  • Jarbas Vieira

Alunos de Morro Grande apresentam proposta e indicação a Zé Milton


Os Jovens da Escola Ana Machado Dal Toé, Morro Grande, integrantes do Programa Parlamento Jovem da Assembleia Legislativa, estiveram reunidos com o deputado estadual Zé Milton, na tarde desta quarta-feira (20), em Florianópolis.

Durante a conversa os jovens deputados apresentaram duas propostas voltadas a educação. Uma que dispõe sobre a criação de um projeto de Intercambio Cultural e Pedagógico. “Nosso objetivo é proporcionar a troca de informações sobre a história, cultura e aspectos socioeconômicos, para que os jovens possam ampliar seus conhecimentos”, destacou a deputada jovem Janaina Carlos João exemplificando o quanto esta aprendendo nestes dias de Parlamento jovem. Já a deputada jovem Nubia Macarini Scarpato destacou a proposta da inclusão da disciplina de Educação Financeira na grade curricular do ensino fundamental II e ensino médio. “Crianças e jovens que aprendem a lidar com o dinheiro desde novos, tendem a sofrer menos com prejuízos e descontroles, algo hoje muito comum. Por isto, a nossa preocupação com a inclusão da matéria”, informou.

“São dois temas relevantes que tem o nosso apoio. Vamos estudar estas duas matérias apresentadas por vocês e se forem viáveis vamos dar entrada nelas”, informou Zé Milton ao parabenizar os jovens pela iniciativa. “É muito bom ver jovens líderes como vocês aqui participando do parlamento, debatendo e aprendendo como funciona o legislativo. Isto é o papel dos verdadeiros cidadãos. Parabéns!”, finalizou o parlamentar.

Janaina Carlos João, Jhonny Mezzari Bif, Luiz Henrique Carvalho de Campos, Núbia Macarini Scarpato e Patrick Munaretto, do Partido Jovens de Morro Grande, são os deputados jovens representantes da região sul, da 27ª Edição do Parlamento Jovem.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
bottom of page