top of page
  • Jarbas Vieira

Sombriense é eleito Diretor Geral do IFSC, campus Araranguá


Com mais de 70% dos votos válidos, (considerando a paridade, onde votam estudantes, docentes e técnicos) o professor Adriano Rodrigues, o Perna, fez a votação mais folgada entre os campi do IFSC que tiveram chapas concorrentes à gestão.

O professor, que atualmente ocupa o cargo de direção de Ensino, Pesquisa e Extensão, é alçado agora à direção geral, após ter vencido todas as eleições que disputou para outros cargos no IFSC. Sua equipe ficará quatro anos à frente da instituição, um período com desafios importantes do ponto de vista orçamentário.

Com um orçamento anual de cerca de R$ 10 milhões, um pouco mais de R$ 2 milhões em despesas discricionárias, a chapa eleita fez uma campanha baseada na proposta de sustentabilidade financeira e consolidação da estrutura atual do campus.

Já a eleição para reitoria ainda será disputada em segundo turno pelos professores Maurício Gariba Júnior e André Dala Possa, após um primeiro turno com quatro candidatos. A professora Consuelo Sielski (primeira reitora da instituição) acabou ficando de fora do segundo turno, embora tenha feito maior votação em Araranguá, onde era apoiada pela chapa vencedora. No dia 5 de dezembro ocorre o segundo turno das eleições para escolha do reitor que ficará à frente dos 22 campi da instituição.

Neste ano, Perna foi lançado como pré-candidato pelo PT a prefeitura de Sombrio em 2020. Resta saber se agora, a frente do novo desafio, o projeto continuará mantido, ou, se o professor irá dedicar-se exclusivamente ao novo cargo.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page