top of page
SU-0001-24---gigabanner-758x187.gif
  • Jarbas Vieira

M.A.I.S. Gaivota oferecerá atividades gratuitas


Ocorrerá no próximo domingo, dia 17, o M.A.I.S. Gaivota (Movimento e Ação de Inclusão Social), na Praça da Bíblia, em frente à Unidade de Saúde Central, das 9 às 17 horas. Será um dia com diversas ações voltadas especialmente às pessoas em vulnerabilidade social.

Cachorro-quente, corte de cabelo, passeio de cavalo, conscientização ambiental, brinquedos gratuitos e batalha de rap para as crianças são algumas das atividades que serão desenvolvidas ao longo do domingo. Conforme o diretor de Cultura, Jorge Cunha, o M.A.I.S. Gaivota visa oportunizar um espaço com diversas atividades em prol da cultura, lazer e informação. Rodrigo Speck iniciou um trabalho junto a pessoas economicamente carentes. O departamento de Cultura e o Conselho de Cultura de Balneário Gaivota se tornaram aliados no desenvolvimento da ação. “É um evento aberto para todas as pessoas, mas nossa preocupação é dar equidade aqueles que vivenciam mais dificuldades cotidianas. É um momento de troca de cultura, de fomento ao lazer, entretenimento e conhecimento”, detalha o Diretor de Cultura.

O Conselho de Cultura, representado pelo Gezuz (Leonardo Müller) e Marcio Assis Machado, juntamente com Rodrigo, foram visitar as famílias em estado vulnerável. Ao reconhecer a realidade dessas pessoas, veem a importância desse movimento de inclusão social dando espaço e auxílio para mudar essa realidade, sendo um trabalho que já está em pauta pelo Departamento de Cultura.

Neste dia também será lançada a parceria com a empresa Webnet, em que a Praça da Bíblia passará a contar com wi-fi liberado. O acesso gratuito à internet, que se tornou fundamental nos dias de hoje, é mais uma forma de equidade para a população. A abertura do sinal gratuito de internet contribui para a utilização, criação e manutenção de vários serviços, como acompanhamento de notícias, pesquisas educativas, acesso a serviços municipais, bancários entre outros.

“Fomentar oportunidades é importante para nossos cidadãos. Todas as atividades contribuem para o entrosamento comunitário, assim como ampliar as ferramentas de desenvolvimento pessoal, além de entretenimento. Desejamos que o M.A.I.S. Gaivota seja mais um destes elos especiais para que a comunidade se sinta bem”, destaca o prefeito Ronaldo Pereira da Silva.

A equipe de Cultura esteve no Cras, sendo recebidos pelo diretor do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Enedir Alexandre Honório (Dinho). O local administrado pelo Cras atende 60 crianças de seis a 15 anos, as quais estão convidadas com suas famílias a participarem do M.A.I.S. Gaivota.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
bottom of page