top of page
  • Jarbas Vieira

Restam poucas vagas para seminário sobre o futuro da agricultura


Acontece nesta sexta-feira (8), o 2º Seminário Estadual sobre a Juventude Rural, no Parque das Águas, em Sombrio. Com palestras e debates sobre cooperativismo, Gestão Financeira e Novas Tecnologias no Campo, o seminário tem como foco demonstrar para os jovens o futuro da agricultura e com isto, evitar o êxodo rural. “Convidamos os jovens e os pais que se preocupam com a continuidade de sua propriedade e o Futuro da Agricultura para participar, conhecerem novas experiências e projetos que tem melhorado a qualidade de vida e aumentado a renda no campo”, destacou o proponente do evento e presidente da Comissão de Agricultura e política Rural, convida o deputado estadual Zé Milton (PP). “Através da participação de todos vamos debater, tirar dúvidas para que possamos elaborar novas políticas públicas para o desenvolvimento rural”, finalizou.

Para o coordenador de Formação Profissional e Monitoramento do SESCOOP/SC Elvio Silveira o evento trará aos participantes uma nova visão do rumo da agricultura. “Eu acredito que as pessoas que participarem desse segundo seminário irão se surpreender com os temas, que nós elaboramos com base na sugestão dos jovens, e que tratam da preparação dos filhos dos nossos agricultores para este futuro tão próximo”, ponderou Elvio.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Escola do Legislativo em http://escola.alesc.sc.gov.br/evento, ou no dia no local do evento, no Parque da Águas, em Sombrio. “Como iremos servir a alimentação a todos os participantes, limitaremos a 400 vagas. Como Já temos 300 inscritos, pedimos aos interessados que realizem até quarta-feira (6) suas inscrições. Porém, no dia também será permitido à inscrição no local do evento”, informou o assessor da Comissão de Agricultura, Gilmar Germano.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page