top of page
  • Jarbas Vieira

Sombrio está prestes a ganhar obra com padrão europeu em visual e acessibilidade


Quase pronta para utilização da população, uma das mais imponentes obras da segunda gestão do prefeito Zênio Cardoso (MDB), a Avenida Antônio Sant’Helena, que liga o Centro ao Parque das Avenidas, deve ter sua primeira parte terminada dentro de três semanas. A revitalização dará novo aspecto e melhor opção de acessibilidade em Sombrio, seguindo padrão de famosas ruas europeias, ou sul-americanas mais bem projetadas, como Buenos Aires.

Na quadra principal, onde há maior movimentação de pedestres, lojistas e consumidores, a rua, ciclovia e calçadas não terão diferenças de altura. No mesmo nível, sem meio fios e degraus, o trecho ganhou pavimentação com pavers, tendo a separação feita por peças de arte, flores e vasos. “Não tenho dúvida de que será a rua mais bonita da cidade, pelo menos até a rua coberta ficar pronta. Além disso dará mobilidade maior a todos os cidadãos, crianças, jovens, idosos, deficientes físicos, que não terão dificuldades com o acesso a calçadas. Já fomos nós que trouxemos as faixas elevadas para o centro, agora estamos colocando tudo no mesmo nível na Sant’Helena e projetando para outras áreas também”, comenta o prefeito, que visitou a obra na tarde desta quinta-feira, ao lado do secretário municipal de obras, Nego Gomes (MDB).

“Todo dia a gente dá uma passada nessa e em outras tantas obras que estão em andamento em Sombrio, todos os bairros, comunidades já em obras ou prestes a receber seus benefícios. Sombrio só cresce e, graças ao bom trabalho do prefeito Zênio Cardoso, cresce de forma sustentável e bonita”, comentou o secretário.

De acordo com os responsáveis pela obra, a pista de rolagem para automóveis pode ser liberada já neste sábado, enquanto as calçadas e as ciclovias ficam prontas dentro de três semanas, dependendo das condições do tempo. “Está prestes a ficar pronta, na prática, como eu sonhei e planejei”, finalizou Zênio.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page