top of page
  • Jarbas Vieira

Contêiner para uso dos guarda-vidas é recebido em Balneário Gaivota


Os preparativos para a segurança na temporada de verão 2019/2020 em Balneário Gaivota tomam forma. A organização já foi iniciada no meio do ano e nesta quarta-feira chegou o contêiner adquirido pela administração municipal que servirá de abrigo para os guarda-vidas. Também foram entregues as camisetas do projeto Golfinho e na segunda-feira inicia o curso de preparação dos profissionais que atuarão como guarda-vidas.

Assim que assumiu o Corpo de Bombeiros em Sombrio, o 1º tenente Ricardo Cavaler Bianchi visitou a administração municipal de Balneário Gaivota para se apresentar e iniciar as tratativas sobre a temporada de verão 2019-2020. Entre os acordos foi apresentado o anteprojeto sobre o posto de guarda-vidas num contêiner ao qual foi assinalado positivamente pelo prefeito Ronaldo Pereira (PP). Para Ronaldo, a segurança é essencial e o apoio ao Corpo de Bombeiros e fundamental. “O trabalho da corporação é excelente em todos os dias, mas em um município litorâneo o verão evidencia a necessidade do trabalho preventivo a fim de dar respaldo para nossos munícipes e veranistas. Somos parceiros e agradecemos esta atuação dos bombeiros e guarda-vidas”.

O executivo municipal junto com o 2° sargento, Dionatas dos Santos Trajano receberam o contêiner que será posto de guarda-vidas. Nos próximos dias a estrutura recebe o material de identificação. “Apresentamos o projeto, que é um novo modelo adotado, que se adéqua melhor as necessidades. Este contêiner marítimo é móvel, tem mais durabilidade e pode ser deslocado conforme as necessidades. Nele também há instalação de banheiro, o que proporciona mais conforto aos profissionais. Neste padrão, além de sustentável o posto torna-se mais seguro, diminuindo os casos de vandalismo. A localização será definida nos encaminhamentos da Operação Veraneio e ao fim desta, como ainda não temos espaço físico, o contêiner ficará guardado pela administração municipal”, descreve o 2º sargento.

Dionatas adianta que na segunda-feira, 4 de novembro, começa a preparação dos guarda-vidas que trabalharão na temporada. “Agradecemos a administração pela sensibilização das necessidades da corporação para implementar a operação veraneio, como o a aquisição do posto de guarda-vidas contêiner e das camisetas do projeto Golfinho”.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page