top of page
  • Jarbas Vieira

Prefeitura de Jacinto Machado convida mulheres para tarde de promoção à saúde


Em alusão ao Outubro Rosa, na próxima segunda-feira, 21, a Secretaria de Saúde de Jacinto Machado promove uma ação de promoção à saúde e ao bem estar das mulheres jacintomachadenses. O evento acontece no Centro de Convivência Santa Terezinha, ao lado da Câmara de Vereadores, a partir das 13h30min e é aberto a todas as mulheres.

Segundo o secretário de Saúde, Adilson Piva, a data é significativa, pois faz com que as mulheres se atentem mais para elas mesmas, por isso a iniciativa da Secretaria Municipal em realizar a ação. “Nossa equipe estará disponível para promover uma tarde de auto-cuidado e valorização das mulheres”, destaca.

Durante toda a tarde serão oferecidos vários serviços gratuitos, como corte de cabelo com doação para o Instituto Rapunzel, sobrancelha, manicure, limpeza de pele, auriculoterapia e testes rápidos.

Papanicolau

É um exame simples e rápido que colhe células do colo do útero para análise em laboratório – seu principal objetivo é prevenir contra o câncer de colo de útero. Por isso, durante todo o mês de outubro as mulheres que precisarem atualizarem o preventivo, o exame é realizado todos os dias pela equipe da Saúde de Jacinto Machado. Na Unidade de Saúde Central o preventivo pode ser feito durante o dia das 7h30às 11h30min e das 13h às 17h e à noite das 18h às 22h. Já no Posto de Saúde do Arizona o exame é feito das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page