top of page
  • Jarbas Vieira

Palestra aborda nota de produtor para pescadores em Balneário Gaivota


Pescadores participaram de uma palestra voltada a nota de produtor rural em Balneário Gaivota. Participaram ainda colônias e sindicatos de Balneário Gaivota, Passo de Torres e São João do Sul. A ação foi organizada pela Epagri de Balneário Gaivota e a secretaria de Agricultura.

O secretário de Agricultura, Daniel Barbosa dos Santos, contabiliza que participaram 30 pescadores. Segundo o engenheiro agrônomo, Zeno Steckert, o momento serviu para explanação da importância da emissão de nota de produtor, como tirar e como preencher. Ainda focou na importância das notas para comprovação de renda e emissão de DAP ((Declaração de Aptidão ao Pronaf)) e comprovação de tempo de atividade. “A Nota Fiscal do Produtor é uma ferramenta importante ao trabalhador do campo e da pesca para a formalidade, além de fomentar a agricultura familiar e pesca artesanal”, pontua o secretário.

O técnico do escritório local da Epagri, Natan da Rosa Porto, agradece aos participantes e a parceria com as colônias e associações. “Para a comercialização da produção primária dentro da legalidade, é necessário emitir nota de produção. Para isso, o pescador e produtor rural deve comparecer à Secretaria para solicitar sua nota fiscal de produtor, que depois de utilizada deverá retorna a pasta para prestar informações à Secretaria do Estado da Fazenda”, esclarece.

O prefeito Ronaldo Pereira (PP) parabeniza aos pescadores que buscaram informações para se manterem atualizados, pois através da informação há um desenvolvimento melhor da sociedade.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page