Política e informações da região com credibilidade
  • Jarbas Vieira

Palestra aborda nota de produtor para pescadores em Balneário Gaivota


Pescadores participaram de uma palestra voltada a nota de produtor rural em Balneário Gaivota. Participaram ainda colônias e sindicatos de Balneário Gaivota, Passo de Torres e São João do Sul. A ação foi organizada pela Epagri de Balneário Gaivota e a secretaria de Agricultura.

O secretário de Agricultura, Daniel Barbosa dos Santos, contabiliza que participaram 30 pescadores. Segundo o engenheiro agrônomo, Zeno Steckert, o momento serviu para explanação da importância da emissão de nota de produtor, como tirar e como preencher. Ainda focou na importância das notas para comprovação de renda e emissão de DAP ((Declaração de Aptidão ao Pronaf)) e comprovação de tempo de atividade. “A Nota Fiscal do Produtor é uma ferramenta importante ao trabalhador do campo e da pesca para a formalidade, além de fomentar a agricultura familiar e pesca artesanal”, pontua o secretário.

O técnico do escritório local da Epagri, Natan da Rosa Porto, agradece aos participantes e a parceria com as colônias e associações. “Para a comercialização da produção primária dentro da legalidade, é necessário emitir nota de produção. Para isso, o pescador e produtor rural deve comparecer à Secretaria para solicitar sua nota fiscal de produtor, que depois de utilizada deverá retorna a pasta para prestar informações à Secretaria do Estado da Fazenda”, esclarece.

O prefeito Ronaldo Pereira (PP) parabeniza aos pescadores que buscaram informações para se manterem atualizados, pois através da informação há um desenvolvimento melhor da sociedade.


Jarbas Vieira 2016
Todos os direitos reservados
Comercial: (48) 3533-3192 / (48) 99966-5326