top of page
  • Jarbas Vieira

Importantes obras de infraestrutura em andamento em Passo de Torres


Moradores e visitantes de Passo de Torres têm verificado a realização de importantes obras de infraestrutura no Município. Os investimentos são frutos do trabalho da Administração Municipal, em parceria com o Governo Federal. As obras possibilitarão melhores condições de vida à população e, apesar do mau tempo dos últimos dias, os trabalhos não param. Abaixo, um resumo das principais ações:

Revitalização do entorno da Ponte Pênsil: a obra, que trará um novo visual para este importante ponto turístico do Município, vem recebendo a colocação de pavers (calçada). A parte estrutural de drenagem, fossas, espaços para comércios, delimitação dos meios fios já estão concluídas. Em seguida será feita a jardinagem, iluminação e mobiliário (bancos). O espaço contará ainda com um monumento ao pescador (estátua) e deve ser entregue no início de dezembro visando a temporada de veraneio. O comércio local vai desfrutar de um novo espaço para oferecer aos seus clientes e a população local poderá aproveitar para este novo espaço de lazer para os finais de tarde junto ao belo local.

Ciclovia: buscando oferecer mais segurança e comodidade aos usuários da Interpraias a construção da ciclovia já é visualizada por moradores e veranistas. O local de grande fluxo já registrou muitos acidentes, inclusive com mortes. O Governo do Município estabelece este primeiro trecho entre a Praia Azul e o Bairro Alto Feliz. Inicialmente na extensão de 2,3km a ciclovia vai facilitar o deslocamento de ciclistas que utilizam diariamente a Interpraias para trabalhar e/ou realizar atividades no centro do município. O intuito é ampliar a execução até os balneários mais ao norte do município, sendo necessária ainda a destinação de recursos para tal melhoria.

Rua Jovelino Martins de Souza. A rua que fica no centro da cidade vem recebendo drenagem, meio fio, pavimentação com paver, calçadas e sinalização. O Governo do Município cobra a agilidade na empresa executora que já deveria estar com os trabalhos mais adiantados. Mesmo assim a obra encontra-se nos últimos metros de pavimento e a conclusão se dará dentro das próximas semanas.

Centro de Eventos: a possibilidade de realizar pequenos eventos,conferências eventos culturais, palestras, e outras atividades num local adequado está se tornando realidade em Passo de Torres. Com a articulação do Governo do Município junto ao Ministério do Turismo a construção do Centro de Eventos já iniciou. Serão aproximadamente 400 metros quadrados planejados para oferecer uma ótima estrutura para a comunidade. A obra que será entregue em setembro de 2020 será de grande valia para a comunidade passotorrense.

Centro de Educação Infantil: O Governo do Município executa a construção de um Novo Centro de Educação Infantil para atender a demanda de crianças. Próximo ao campo de futebol na área central da cidade o novo Pré Escolar vai atender a demanda do Centro, possibilitando mais vagas e desafogando o CEI Ignácia Cardoso da Barra Velha. A obra, em estado avançado de construção, vem sendo construída com recursos próprios e fará parte do novo ano letivo dos alunos já no ano de 2020.

O prefeito Jonas Souza (MDB) salienta que apesar das dificuldades, a Governo está prestando serviços a comunidade, fazendo obras e pagando contas das gestões anteriores. Jonas lembra ainda de todo os esforços realizados para a melhoria na drenagem de ruas, bairros e comunidades, que com as últimas chuvas já mostraram que foram essenciais para a melhoria na fluidez das águas. “Nas próximas semanas vamos anunciar mais obras de melhorias, serão obras que trarão mais comodidade aos moradores, bairros como Alto Feliz, Barra Velha, Rosa do Mar serão contemplados com pavimentações. A Escola Vila Nova vai receber também nova cozinha, novo refeitório e mais salas de aula”, afirma o Prefeito.

Outra ação confirmada pelo prefeito será o melhoramento nas estradas do interior com a colocação de material. Ele também aguarda a liberação de recursos para pavimentações da rua Nereu Ramos, Avenida Beira Mar de Bella Torres e outras vias do Município.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page