top of page
SEG_0001_24AT_GOOGLE-ADS_758x187_SUL (1).gif
  • Jarbas Vieira

Presidente Marcello Areão reduz cargos, gratificações e revisa todos os contratos!


Com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela cassação de seis dos onze vereadores de Sombrio por supostas candidaturas femininas fictícias, o vice-presidente da Câmara Municipal Marcello Areão (PT) foi conduzido à presidência, conforme o site já noticiou na última semana. Marcello já havia sido candidato à presidência seis vezes em sete anos, sendo derrotado em todas, algumas vezes tendo apenas o seu voto.

Em seu primeiro dia na presidência (11 de outubro) trabalhou até as 22 horas para se aprofundar sobre as finanças e a estrutura de funcionamento da Câmara. Na segunda-feira, dia 14, decidiu pela redução de aproximadamente 40% dos cargos comissionados, cortou cerca da metade das funções gratificadas e revisou cada um dos contratos, com o intuito de melhorar a aplicação do dinheiro público. Na secretaria administrativa da Câmara colocou Edimilson Colares, policial militar aposentado, há muito tempo homem de sua confiança. Em seu currículo, Edmilson tem a presidência do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) nos anos 90, presidência por cinco mandatos intercalados da Associação de Moradores do Bairro Nova Brasília, presidência da ONG Aguapé de proteção ambiental e, atualmente, exerce a presidência do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA).

Segundo o presidente, uma das grandes tarefas nesse período é fortalecer a autonomia do Poder Legislativo. “Devemos propor e receber matérias, distribuí-las nas comissões parlamentares, democraticamente debatê-las e tomarmos as decisões. Tenho conversado muito com os demais vereadores e estimo que teremos um clima republicano e responsável com o desenvolvimento de Sombrio”, avalia.

A Câmara Municipal, tendo um entendimento com o Ministério Público, segue trabalhando com os cinco vereadores remanescentes. No dia 14 de outubro, por exemplo, realizou sessão aprovando emendas e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2020. Em breve será concluída a recontagem de votos das eleições de 2016 e serão empossados os suplentes, retornando ao número de onze vereadores.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
JM Pavimentação Site Jarbas.jpg
bottom of page