top of page
  • Jarbas Vieira

Balneário Gaivota: Cronograma mobiliza mulheres no Outubro Rosa


A Secretaria de Saúde de Balneário Gaivota convida todas as mulheres residentes no município para participar da campanha Outubro Rosa. Ao longo do mês a equipe da Saúde organizou um cronograma para chamar atenção do público feminino para a prevenção. O prefeito Ronaldo Pereira da Silva lembra que o cuidado deve ser contínuo, com ênfase na prevenção, mas as campanhas são essenciais para servirem de alerta e por isto a Secretaria de Saúde promove ações diferenciadas.

A enfermeira Rosana Porto Matias divulga que entre os dias 14 e 18 de outubro, das 17h30 às 21h30, serão disponibilizadas coletas de exame preventivo do câncer de colo uterino, exame clínico de mamas e solicitação de mamografia de rastreamento. O Dia D ocorrerá no sábado 19 de outubro, quando a Unidade de Saúde Zenita Mendes da Silva Pedro (Central) e Abel Delaudino dos Santos (Lagoa de Fora) estarão abertas das 8 às 17 horas sem fechar ao meio-dia para coleta de exame preventivo.

O secretário de Saúde, José Luís de Oliveira Lentz, lembra que a paciente não deve esquecer de levar o cartão SUS e carteira da ESF. Durante o mês de outubro as coletas de preventivo permanecerão conforme cronograma das unidades de saúde:

ESF Central – terça e quarta-feira/ 13 às 16h30

ESF Praia da Gaivota – terça e quarta-feira/ 7h30 às 11 horas

ESF Abel Delaudino dos Santos – quarta-feira/ 13 às 16h30

Unidade de Saúde Zenita Mendes da Silva Pedro (Central) - quarta-feira/7h30 às 11 horas e quinta-feira/ 13 às 16h30.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page