top of page
  • Jarbas Vieira

Vereadores aprovam criação de Semana Farroupilha em Sombrio


A Câmara de Vereadores de Sombrio aprovou, por unanimidade, o projeto de Lei (067/2019) que institui a comemoração da Semana Farroupilha no Município a partir de 2020. Os festejos serão de 13 a 20 setembro, assim como Lei já estabelecida no Estado de Santa Catarina. O projeto aguarda a sanção do prefeito Zênio Cardoso (MDB), que já se mostrou favorável a ideia.

Autores do projeto, os vereadores Carlinhos Gomes (MDB) e Fabiano Pinho (PSDB) são parceiros de longa data do movimento tradicionalista gaúcho. Carlinhos destaca, em um dos quatro artigos da justificativa, que a Semana Farroupilha tem como objetivo rememorar a luta dos heróis farrapos e de incentivar o movimento tradicionalista gaúcho nos municípios catarinenses. “Queremos preservar e perpetuar as tradições gaúchas em solo sombriense, como já acontece em outros municípios catarinenses”, comentou o vereador.

Representantes do movimento tradicionalista compareceram a sessão e elogiaram a iniciativa dos vereadores, bem como a aprovação dos demais parlamentares.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page