top of page
  • Jarbas Vieira

Grande desfile natalino e show nacional abrem 3º Natal Encantado de Jacinto


O 3º Natal Encantado de Jacinto Machado já tem data marcada para a abertura: 7 de dezembro, um sábado. E para que tudo esteja pronto até lá, uma equipe trabalha na confecção dos enfeites natalinos para a decoração das ruas da cidade e figurinos e adereços para o desfile.

Segundo o prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola, o município se prepara para o clima natalino e para atrair os olhares dos moradores locais e visitantes. “Temos uma equipe trabalhando para que nossa cidade fique, mais uma vez, encantadora, como o nome dado ao nosso Natal”, comenta. Para completar a programação, haverá show nacional gratuito, que em breve será divulgado.

E para que tudo fique pronto a tempo, desde março as equipes trabalham na preparação do evento. Em sua terceira edição, o Natal Encantado de Jacinto Machado já acumula elogios e para este ano serão muitas novidades. A decoração será ampliada e a partir de novembro, a Praça Capitão Jorge Tramontin, a Rua Coberta, a Praça da Igreja Matriz, o Calçadão, a prefeitura e as entradas da cidade vão receber os enfeites natalinos. “São meses de dedicação e quando fica pronto, vemos que tudo valeu a pena" afirma a diretora de Cultura Marileide Just.

Os trabalhos são coordenados por Maria de Lourdes Pereira Pignatel. “Além dos ambientes já conhecidos, como o espaço infantil, o romântico, o religioso, o cultural, a casa do Papai Noel, todos serão complementados com novidades, que farão os ambientes um cenário único”.

A chegada do Papai Noel é um dos pontos altos do evento e terá um clima diferente este ano. Toda a magia no Natal será retratada através dos personagens natalinos, que farão um desfile para o público. Serão mais de 100 figurinos que estarão envolvidos no desfile natalino, que irá iniciar no Calçadão, seguindo até a Rua Coberta.

O desfile vem tendo um longo período de preparação, com ensaios, produção de figurinos e logística. “Teremos as alas, levando para a população e visitantes elementos marcantes do espírito natalino, como a parte religiosa, alas que representam doces, presentes, brinquedos, Papai Noel, entre outras. Teremos ainda dois carros alegóricos”, conta a secretária de Administração Ana Klock. “O primeiro desfile de Jacinto Machado será de muita magia e encanto”, completa.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page