top of page
  • Jarbas Vieira

Programa Cooperjovem capacita professores


Nos dias 17 e 18 de setembro, foi realizado no Guarita Park Hotel – Torres, o Workshop de Formação de Professores do Programa Cooperjovem, mediada pelo Prof. Dr. Max G. Haetinger, que teve como foco a Educação Cooperativa no Século XXI, abordando uma pedagogia expressiva, novas tecnologias, criatividade e organização do trabalho cooperativo.

O Programa Cooperjovem tem abrangência nacional, e é implementado pelas Unidades Estaduais do Sescoop e Cooperativas Parceiras. A CEPRAG acreditando que o futuro do Cooperativismo depende da participação de seus sócios, aposta nas crianças e adolescentes no Programa Cooperjovem, que hoje possui sete escolas parceiras, atendendo mais de 2.500 alunos e capacitando anualmente mais de 50 profissionais da Educação.

“O Workshop de Formação de professores foi excelente, trouxe para nós atividades práticas para utilizar em nossas atividades diárias na escola. Aprendemos diversos jogos educativos, que vão ampliar o repertório de atividades lúdicas, cooperativas e de vivências com os alunos, ferramentas necessárias para a organização do trabalho na escola, com criatividade e inovação”, relatou a professora Mestre Ivete Scandolara da Silva, Coordenadora do Programa Cooperjovem na E.E.B. Bulcão Viana, de Praia Grande.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page