top of page
  • Jarbas Vieira

Ação entre governo e voluntários destaca a importância da limpeza em Gaivota


Balneário Gaivota aderiu ao chamado no Dia Mundial da Limpeza e o Departamento e o Conselho de Cultura envolveram diversos voluntários na manhã de sábado em uma limpeza na praia. Muito material foi recolhido e demonstra a reflexão da necessidade de conscientização. Muitos objetos foram descartados de forma errada e contribuem para a degradação ambiental. A proposta promove a necessidade de que todos façam sua parte.

O prefeito Ronaldo Pereira (PP) agradeceu a todas as pessoas que se disponibilizaram a fazer a ação voluntária em pleno final de semana. "É um meio de fazermos um alerta. Sabemos que antes de tudo não devemos fazer descarte errado, mas precisamos recuperar o que está no lugar errado e lembrar a todos que é preciso cuidar sim. Temos em Gaivota nossa orla que é uma área de preservação e amplia nossa responsabilidade. Vamos junto cada um com sua parte, porque

todos somos responsáveis", lembra.

O diretor de Cultura, Jorge Cunha (PT), ficou satisfeito com a mobilização e observa que este projeto de limpeza e conscientização deve se tornar pauta permanente na cidade. "Esta é uma ação que vai além de uma data, mas que devemos aproveitar todas as oportunidades para o alerta. Cada voluntário foi importante nesta ação. Encontramos muita sujeira, muito material em local errado, e não podemos nos abdicar de nossas responsabilidades. Vamos juntar, vamos descartar corretamente. Vamos juntos em prol da cultura da conscientização do meio ambiente limpo e equilibrado", finalizou.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page