top of page
SU-0001-24---gigabanner-758x187.gif
  • Jarbas Vieira

Engenheiro Edson Benites assume a presidência do PT de Sombrio


O engenheiro agrônomo Edson Benites assumiu neste mês de setembro a presidência do Partido dos Trabalhadores de Sombrio. Edson militava no PT de Santa Rosa do Sul, e, como presidente do partido em Sombrio, priorizará a reorganização da sigla que, na sua avaliação, possui grandes lideranças municipais e tem muito a contribuir com a comunidade. Residindo em Sombrio, o presidente participa da Rede Ecovida de Agroecologia, a qual já se espalhou pelo extremo-sul, na busca por uma agricultura e alimentos com menos agrotóxicos e mais saudáveis.

Histórico de trabalho social

Formado pela Universidade Federal de Pelotas (RS), participou ativamente do diretório acadêmico com foco nas questões sociais e ambientais. Ainda muito jovem, trabalhou no reassentamento dos atingidos por barragens no município de Pinhão, no estado do Paraná. Retornando ao Rio Grande do Sul, trabalhou junto às pastorais social e rural, incentivando a agroecologia na região de Pelotas, inclusive colaborando com a realização de uma grande feira de produtos orgânicos. Coordenou projeto do Centro de Tecnologias Alternativas em parceria com uma ONG francesa que captava recursos na comunidade européia para desenvolvimento de sementes e da produção leiteira na região de Bagé. Também executou projeto de hortas urbanas junto a Petrobrás nas regiões de Caxias do Sul, Porto Alegre, Pelotas e Bagé.

Mais recentemente, em Santa Catarina, trabalhou em projeto do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para diversificação em relação à cultura do tabaco, prestando assistência técnica para produção de pitaya, maracujá, entre outros.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
bottom of page