top of page
SU-0001-24---gigabanner-758x187.gif
  • Jarbas Vieira

Caminhada pela vida sensibiliza moradores de Jacinto Machado


Nem mesmo a chuva desta quarta-feira, 18, desmotivou o grupo que participou da caminhada pela vida, que passou pelas principais ruas de Jacinto Machado. A sensibilização através da música, abraços e distribuição de rosas amarelas levou para quem assistiu e quem participou a mensagem de que é preciso quebrar o silêncio e falar.

A equipe da Secretaria de Saúde de Jacinto Machado organizou o ato e conseguiu mobilizar a população. No comércio, balões amarelos representavam a adesão ao Setembro Amarelo. “Foi muito importante a participação de todos, demonstrando que somente assim, unidos, poderemos ajudar a quem precisa”, reforça o secretário de Saúde Adilson Piva.

Entre os participantes estava Maria Eli da Rosa, que gostou muito da iniciativa. “É preciso quebrar o silêncio e estender a mão para quem está passando pela depressão”. O Setembro Amarelo é uma campanha de prevenção ao suicídio. “Nosso objetivo é mobilizar a população e chamar a atenção para um tema que não pode mais ser negligenciado em seu incômodo silêncio”, completa a enfermeira Juliane Furlanetto Trombim.

Ao final da caminhada, na Praça Capitão Jorge Tramontin, o grupo fez um abraço simbólico à figueira central e soltou os balões amarelos, símbolos da campanha.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
bottom of page