top of page
  • Jarbas Vieira

Sombrio: Semana começa com boas notícias para o interior!


A Prefeitura de Sombrio começou a semana com boas notícias para o interior do município, anunciando aquisição de equipamentos, máquinas e pavimentação de ligação entre comunidades, atendendo à um pedido antigo dos moradores do campo. A primeira boa notícia foi dada às 10h30, quando no gabinete do prefeito Zênio Cardoso (MDB, o próprio prefeito, o secretário de obras Nego Gomes, os extensionistas da Epagri, Sandoval e Miriele, e os vereadores assinaram e entregaram para a Manentti Construtora, a ordem de serviço no valor de R$ 444 mil, que vai pavimentar um quilômetro de estrada geral, da Garuva de Cima até a Garuva de Baixo, ligando a escola Fioravante Minatto, na de Cima, e igreja, onde já passa um asfalto feito em 2016, na de Baixo.

Vereador que leva o nome da comunidade em seu apelido, Som da Garuva (MDB), agradeceu pela conquista. “Algumas pessoas não acreditavam que esta obra ia sair. Faz tempo que a comunidade pede, que eu insisto e agora temos que agradecer que o prefeito Zênio conseguiu os recursos, ainda com ajuda do deputado (Ronaldo) Benedet quando estava em seu mandato, para realizar essa obra importante pra comunidade que com certeza está muito feliz com a notícia”, disse.

De acordo com o prefeito, Zênio Cardoso, ainda para este ano está programada a reforma da escola Fioravante Minatto, para que em 2020 os alunos iniciem o ano letivo num espaço mais amplo, seguro, moderno e confortável. “Não há localidade em Sombrio que não receba uma atenção especial de nossa gestão. Aos poucos vamos dando boas notícias a todos. Agora estou ainda mais feliz com esta pavimentação importante, de uma comunidade fundamental para o desenvolvimento de Sombrio, antiga e que merece toda nossa atenção e carinho”, comentou Zênio.

Mais conquistas para o interior

Em seguida, o prefeito entregou para a Secretaria de Obras e Agricultura um novo trator e uma roçadeira, implemento fundamental para manutenção das margens das estradas do campo. “Agora chegando o verão, calor e chuva o mato cresce de forma muito rápida nas beiras de estradas, trazendo muitos transtornos para quem anda nelas, especialmente em curvas mais fechadas em que um motorista não consegue ver o que vem do lado contrário de seu trajeto, assim melhora o tempo de serviço e a gente consegue dar segurança às famílias do interior. É preciso pensar em todos os detalhes”, concluiu Zênio.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page