top of page
  • Jarbas Vieira

Formado o Colegiado de Vereadores da Amesc


Por convocação da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense – Amesc foi realizada uma reunião com vereadores dos quinze municípios que compõe a região na tarde desta quinta, 12. A iniciativa partiu da própria entidade através do seu presidente, Arlindo Rocha (PSDB), que explicou que a convocação teve o objetivo de incentivar os vereadores a se unirem como acontece com os prefeitos. “Objetivo é formar uma força politico-administrativa dos vereadores aqui na própria associação”, justificou.

O movimento também ganhou o apoio do prefeito de Meleiro, Eder Matos, que defendeu a iniciativa em sua fala. Dos quase 150 vereadores que compõem as 15 Câmaras no Vale, em torno de 40 participaram. Representando o município de Araranguá, marcaram presença o presidente do Legislativo, Daniel Viriato Afonso, e os vereadores, Luciano Pires, Paulo Roldão, Diego Pires e Jair Anastácio. Segundo, Daniel, a ideia é importante e a união dos vereadores fortalece o Extremo Sul Catarinense. “Temos muitas demandas que podem ser discutidas em conjunto, além de buscarmos os recursos capazes de atendê-las com mais força política”, completou.

O próximo encontro dos vereadores está agendado para o dia 17 de outubro na Amesc. Uma comissão de seis vereadores foi indicada para organizar o encontro que promete reunir mais representantes que nesta primeira rodada. O vereador, Luciano Pires, foi indicado para compor a comissão que deverá já ter a primeira pauta de discussão definida em breve.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page