top of page
  • Jarbas Vieira

Ermo divulga a 6ª Festa do Agricultor e a 4ª Arrancada de Tratores


Município de Ermo, terceiro maior produtor de arroz de Santa Catarina, promove de 26 a 29 de setembro a 6ª Festa do Agricultor e a 4ª Arrancada de Tratores. O prefeito Aldoir Cadorin (PSD), o Zica, e as 12 candidatas a rainha e princesas da festa ocuparam a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira (11), para divulgar o evento e convidar os deputados a prestigiarem uma das maiores festa do município.

Zica explicou que o evento não era realizado desde 2011 e que a meta é resgatar a tradição que deve atrair nos quatro dias mais de 12 mil visitantes. Destacou que a festa e a arrancada contarão com uma programação variada, que inclui a escolha da rainha e princesas da festa, shows, apresentações culturais, exposições, o tradicional desfile de máquinas agrícolas e a arrancada de tratores. A Festa do Agricultor resgata as origens dos imigrantes e a tradição e trabalho do homem do campo, oferecendo uma gastronomia típica, agricultura familiar, cultura, esportes, infraestrutura completa e muitas atrações musicais para o extremo-sul catarinense. Lembrou que o município é essencialmente agrícola, com 68% da população envolvida com a agricultura familiar.

Ele relatou que em 1979 foi criada uma modalidade para tornar a festa ainda mais atrativa, a Arrancada Catarinense de Tratores, onde os participantes competem quase que da mesma forma que uma corrida de automóveis, devendo contar com mais de 150 tratoristas nesta edição. A programação completa está disponível no site oficial da Prefeitura de Ermo, na página do Facebook e no Instagram @festadoagricultorermo. De acordo com o prefeito, a entrada é gratuita. O deputado José Milton Scheffer (PP) parabenizou a comitiva de Ermo pelo evento e destacou o potencial turístico e agrícola do município.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page