top of page
  • Jarbas Vieira

Ações do “Setembro Amarelo” serão marcadas por caminhada em Jacinto


Durante todo esse mês, diversas ações em prol da campanha “Setembro Amarelo” estão sendo realizadas pela Secretaria de Saúde de Jacinto Machado. O objetivo é conscientizar a população sobre o suicídio e suas formas de prevenção. O principal ato acontece na próxima semana, dia 18, quarta-feira, com a Caminhada de Prevenção ao Suicídio. Segundo o secretário de Saúde, Adilson Piva, toda equipe que envolve desde psicólogos da rede até mesmo enfermeiros e médicos, estão somando a esta campanha. “Temos que nos atentar nessa conscientização sobre a necessidade de oferecer apoio e tratamento àqueles que sofrem com pensamentos suicidas”, afirma.

A Caminhada vai percorrer as principais ruas da cidade, saindo da antiga Rodoviária, e deve reunir profissionais da área da saúde e comunidade, para juntos, mobilizarem sobre a importância da preservação da vida. “A iniciativa tem o objetivo de trazer o tema à tona e chamar a atenção das pessoas, por isso convidamos a população para participar”, reforça a enfermeira Juliane Furlanetto Trombim.

O prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola, considera a iniciativa importante, tendo em vista os crescentes casos de suicídio registrados. “É importante alertar a população e levar informações de prevenção”, completa.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page