top of page
  • Jarbas Vieira

Com polêmica, Câmara aprova compra de lâmpadas de Led para iluminação pública!


A Câmara de Vereadores de Sombrio aprovou por maioria simples (seis votos) o projeto de Lei enviado pelo Poder Executivo que prevê a transposição de recursos, cerca de R$ 2 milhões, para a compra de 3.000 lâmpadas de Led para o setor de iluminação pública. De acordo com os vereadores de situação, o investimento será suficiente para substituir todo o sistema no perímetro urbano por lâmpadas mais eficientes e econômicas. Além disso, 50 lâmpadas são equipadas com câmeras de vigilância, que serão distribuídas em pontos aleatórios. Os recursos são frutos do empréstimo, junto ao Banco do Brasil, de onde parte foi utilizado para compra de uma motoniveladora (patrola) e uma mini-carregadeira (bobcat). A aprovação legislativa é necessária por conta da mudança do objeto do contrato.

Peri queria que recursos fossem investidos na Saúde

O motivo da polêmica foi uma emenda protocolada pelo vereador José Eraldo Soares, o Peri (PP), para que esses recursos fossem investidos na compra de equipamentos para a Saúde, como Raio-X. “Acho que nesse momento é mais importante investir na saúde do que em iluminação”, comentou o vereador. A emenda não foi a votação, por decisão do presidente da Casa, Adenir Duarte, o Janga (MDB), que afirmou estar fora do prazo, uma vez que ela foi protocolada uma hora antes da sessão, não sendo apreciada na reunião das comissões temáticas, que aconteceu na última sexta-feira. Peri afirmou que recorrerá a justiça para tentar anular a votação.

Mais segurança e economia

Líder do governo, o vereador Paulo Humberto Borges, o Paulinho, disse que todas as áreas são importantes, que a saúde já possui Raio-X e seus investimentos. Ao defender o projeto, Paulinho afirmou que além de contribuir com a segurança, já que o equipamento ilumina melhor e ainda possui câmeras especiais de filmagem, a troca irá gerar economia aos cofres públicos. “Serão economizados cerca de R$ 250 mil mensais, em cerca de um ano o investimento se paga”, argumentou o vereador.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page