top of page
  • Jarbas Vieira

Os opostos que não se atraem na política de Sombrio!


Diante de uma infinidade de partidos políticos é quase impossível prever com certeza as alianças que serão formadas para a disputa do próximo pleito municipal. Porém, com maior grau de acerto, é possível afirmar aqueles que não participarão do mesmo projeto político majoritariamente, devido a fatores históricos e recentes rivalidades construídas. Assim como água e óleo não se misturam, provavelmente estas siglas não estarão juntas em 2020.

MDB x PP – Rivalidade de maior história no município as siglas estarão novamente em caminhos opostos. Apesar de o acordo já ter acontecido em cidades da região como São João do Sul e um pouco mais distantes, como Criciúma, a possibilidade de as duas siglas concorrem coligadas é praticamente nula, até porque foram e deverão ser por mais tempo os protagonistas da maioria das eleições sombrienses.

PT x PSL – Trata-se de uma “rixa” nacional, iniciada e 2018, e que possui a mesma intensidade em nível local. Mais até do que progressistas e emedebistas, as lideranças desses dois partidos vivem em batalha, pelas redes sociais, e não fazem questão de esconder o antagonismo entre as duas legendas. É impossível que estejam na mesma coligação, independente da pessoa ou partido que esteja capitaneando o processo.

DEM x PDT – A divergência entre estas siglas no âmbito local é recente e pode até ser diluída com o passar do tempo. Porém, se a eleição fosse hoje dificilmente líderes dos dois partidos estariam no mesmo palanque. O fator da discórdia foi a saída de lideranças pedetistas para a revitalização do Democratas. O clima entre os que saíram e os que permaneceram nas fileiras brizolistas não é nada amistoso.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page