top of page
  • Jarbas Vieira

Presidente da ACIS: “É preciso que nem uma só empresa feche no município”.


Presidente da ACIS, Gustavo Veiga, entrou em contato com o site para comentar a postagem feita sobre a reunião com a Câmara de Vereadores de Sombrio (clique aqui). Segue o relato:

Gostaria de agradecê-lo a matéria importante que publicaste.

Queremos mostrar a importância da iniciativa privada e do conselho do desenvolvimento econômico do município e a importância da ACIS estar enganada junto ao conselho e tudo que ela pode agregar ao município e ao governo local seja qual for. Precisamos desenvolver mão de obra qualificada, tecnologias, trazer a público discussões formadas por câmaras técnicas e núcleos setoriais afim de desenvolvimento em seus setores. E mais ainda, ajudar a administração pública a fomentar tudo isso. Quanto ao desagrado de alguns vereadores é perfeitamente compreensível.

E complementou:

Temos setores no Município que não se sustentam mais e se continuar assim será uma questão de tempo para fechamento das portas. Do contrário alguns acreditam que o cenário político, reforma da previdência, e outros fatores importantes para movimentar a economia estão inviabilizando quem não tem capacidade financeira, a chamada GORDURINHA para aguentar tudo isso passar. Esse momento é de união para gerar forças para o empresário que é quem alimenta a máquina. Diversas ações de associações empresariais e cooperativas em todo País estão a todo vapor, isso mostra que realmente é muito difícil que o coletivo não seja de fato forte e traga alternativas para os mais fracos. É preciso que nem uma só empresa feche no município seja ela MEI ou outra qualquer. Mais empresas geram mais empregos, mais contribuições ao Município, mais desenvolvimento e riquezas, e alternativas de uma vida melhor.

Um forte abraço!


Logo - Sicoob Credija colorida.png
João Toys.jpg
Doces da Rose.gif
WhatsApp Image 2023-10-02 at 11.19.27.jpeg
bottom of page