top of page
  • Jarbas Vieira

Prefeito Zênio Cardoso autoriza 18 obras de pavimentação em Sombrio


O prefeito de Sombrio, Zênio Cardoso (MDB), assinou nesta segunda-feira, no Paço Municipal, 18 ordens de serviço para pavimentações de ruas que iniciarão de terça a dez dias. No total serão quase R$ 6 milhões em investimentos de recursos conquistados via financiamento através do programa Finisa. "Hoje entregamos um pacote de obras para iniciar. Nos próximos dias teremos mais um pacote com mais 13 ruas, obras de construção de espaços públicos e as já anunciadas como iluminação da Igreja Matriz, Praças Públicas, Rua Coberta, reforma de escola, enfim, num total de 44 obras com R$ 19 milhões de investimentos”, explica Zênio. As obras serão executadas por oito empreiteiras diferentes, sendo três delas com sede em Sombrio. “Outro fator importante também é as empresas daqui estarem se credenciando, participando e vencendo estas licitações, isso movimenta ainda mais a economia local, gera emprego e facilita a cobrança do morador, que é o fiscal mais atuante, pois passa todo dia pela obra em andamento” comentou o prefeito.

Participaram do ato o secretário de Administração, José Sidnei Januário, do Secretário de Obras, Nego Gomes, do gerente de Planejamento, Ronaldo Dalpont, do presidente da Câmara de Vereadores, Janga Duarte, dos vereadores, Carlinhos Gomes, Paulo Humberto Borges, Som da Garuva e do suplente Si Baltazar. A vice-prefeita, Gislaine Cunha, com um compromisso pré-agendado em Florianópolis não esteve presente.

Obras de grande importância

Com previsão de início de cinco dias a partir da assinatura da ordem de serviço, algumas empresas já sinalizaram que iniciam esta semana a montagem do canteiro de obras, como a TSN Artefatos de Cimento, sombriense com sede no Distrito Nova Guarita, que realizará a pavimentação de 171 metros da rua Otávio Tomaz Cardoso, no bairro Januária. As maiores obras deste pacote ultrapassam os 700 metros de extensão, ou são vias antigas, importantes, de ligações de bairros e de muito movimento de veículos e pedestres. Como a rua Caetano Lummertz, que faz a divisa dos Bairros São José e Nova Brasília. Ela terá pavimentação em toda sua extensão, ou seja, com 767 metros de asfalto. Também será asfaltada a rua da Delegacia, Teodoro Rodrigues de Oliveira, de 760 metros, ligando Centro e São Luiz, sentido oeste a leste. Outra importante via e que poderá virar definitivamente novo ponto de acesso a Sombrio, pelo sul, é a rua Manoel Teixeira da Rosa. Essa obra inicia na saída da marginal da BR 101 e vem até a prefeitura Municipal, ligando na Avenida Nereu Ramos. “É mais um ponto que ampliaremos a movimentação, que traremos fluxo intenso, especialmente em feriadões e na temporada de verão, facilitando o acesso ás praias e ao Centro, sem contar que melhora e muito a vida de quem mora no bairro Raizeira, melhorando também sua autoestima”, reforça Zênio. Acompanhe a relação das obras que tiveram início autorizado:


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page