Política e informações da região com credibilidade
  • Jarbas Vieira

Prefeito Henrique Maciel tem audiência com ministro do Turismo


A deputada federal Geovania de Sá (PSDB) articulou audiência para o prefeito de Praia Grande, Henrique Maciel (PSDB), com o ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio. O encontro aconteceu nesta manhã. “Era um momento muito esperado pela cidade. Jamais um de nossos representantes conseguiu apresentar o potencial turístico dos cânions a um ministro”, comemora o prefeito, lembrando que, sem a interferência da deputada, os resultados de hoje poderiam não ter sido alcançados. “Precisamos levar a pauta para o âmbito nacional. Além do potencial turístico, existe a possibilidade de uma grande geração de emprego e renda para a nossa gente”, justifica a deputada.

Geoparque

Os tucanos também apresentaram a proposta do Geoparque Cânions do Sul ao ministro. O território compreende sete municípios. Quatro são do Extremo Sul Catarinense: Praia Grande (sede do geoparque), Morro Grande, Jacinto Machado e Timbé do Sul. Os demais, Torres, Mampituba e Cambará do Sul, do Rio Grande do Sul. O ministro ficou satisfeito com o vídeo apresentado e se comprometeu, com a deputada e com o prefeito, em agendar um encontro com os sete prefeitos das cidades e com o corpo técnico do ministério. Também disse que quer ir pessoalmente visitar a região. De acordo com ele, dos mais de 30 projetos de geoparques existentes no país, o Cânions do Sul é o mais estruturado para ser apresentado à Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Título de

Capital Nacional dos Cânions

Em outubro do ano passado, a deputada Geovania protocolou o Projeto de Lei 10888/2018 que confere o título de Capital Nacional dos Cânions à Praia Grande. O PL está na Comissão de Cultura e aguarda relatório para ser pautado.


Jarbas Vieira 2016
Todos os direitos reservados
Comercial: (48) 3533-3192 / (48) 99966-5326