top of page
  • Jarbas Vieira

Zé Milton é diplomado deputado estadual


O deputado estadual Zé Milton, único representante da Amesc no Legislativo Catarinense, foi diplomado, na tarde desta quarta-feira (18), em cerimônia promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na Sala de Sessões do Tribunal de Justiça, em Florianópolis. Prefeito por duas vezes, reeleito novamente como o mais votado do Partido Progressista, o deputado estadual permanece na Assembleia com o compromisso de continuar o trabalho em defesa da Agricultura, Saúde, Síndrome de Down e demandas voltadas ao desenvolvimento da região, assim como de trabalhar junto ao Governo do Estado políticas públicas de incentivo a instalação de empresas e fomento a inovação tecnológica no Extremo Sul. “Quero dividir este momento especial com os amigos, familiares, a minha equipe e todos que acreditaram no nosso projeto e que caminharam conosco durante o nosso mandato e no recente processo eleitoral. Vamos iniciar um novo ciclo de trabalho com a mesma dedicação e responsabilidade de sempre, a favor dos interesses da nossa gente”, afirmou.

Trabalho consolidado

Liderança consolidada na Assembleia Legislativa, Zé Milton se destacou na atuação na área da Saúde, a qual resultou a Presidência da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Catarinense e a participação como membro da Comissão de Saúde. Seu conhecimento técnico e a defesa do desenvolvimento da Agricultura, o conduziram a Coordenação da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Arroz, membro da Comissão de Agricultura e a Presidência da Frente Parlamentar do Cooperativismo. Nesse mandato Zé Milton deixa sua marca na área da Saúde, como principal articulador, na ALESC, na aprovação do Fundo de Apoio aos Hospitais e aumento do repasse mínimo do Estado para à Saúde de 12% para 15%, no setor cooperativista com a aprovação da Lei do Cooperativismo e criação do Conselho Estadual do Cooperativismo.

Projetos de Lei e obras

Dentre seus projetos de Lei destacam-se a Lei da MEI, que isentou os Microempreendedores individuais das taxas de serviços gerais e prevenção contra sinistros. A Lei do registro dos nascimentos das crianças com Síndrome de Down, que tem como objetivo obter dados para a formulação de políticas públicas em apoio às pessoas com Síndrome de Down e atendimento e estimulo a criança desde o nascimento. Dentre as obras na região que tiveram seu engajamento, destacam-se a reforma do Catulo da Paixão Cearense, os investimentos em melhorias energética na região, em especial a linha de transmissão até a Subestação da CEPRAG, projeto executivo da rodovia Jacinto Machado/Sombrio, dentre outros.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page