foto_site_menor_cópia.gif
Política e informações da região com credibilidade
  • Jarbas Vieira

Social de Sombrio se posiciona sobre problema dos andarilhos


Gerente de Assistência Social de Sombrio, Márcia Aparecida Teixeira dos Anjos, entrou em contato com o site para manifestar a posição da secretaria, frente ao assunto dos andarilhos, abordado pelo vereador José Eraldo Soares, o Peri (PP), na tribuna da Câmara e repercutido pelo site ontem (30). Segue o relato da gestora da Pasta:

O senhor Peri não procurou a Secretaria de Assistência Social para saber sobre o trabalho e as ações que estão sendo desenvolvidas referente as pessoas que estão em situação de rua em nosso Município. Gostaria de esclarecer alguns pontos;

Primeiro: a maioria das pessoas que estão em situação de rua, não está por não ter onde morar ou uma família, ou por que o Município não dá suporte para voltar para seu Município de origem, ou que tenha algum familiar. Estão nesta condição por fazer uso de alguma substância psicoativa seja ela lícita ou ilícita, não aceitam fazer tratamento e então se submetem a ficar nesta situação de rua. Nós não podemos obrigá-los a a fazer tal tratamento é um trabalho de " formiguinha" de convencimento da importância para a vida dele como um todo.

Segundo: o fato de Sombrio estar cortado pela BR 101 favorece para que sempre tenhamos pessoas em situação de rua chegando em nosso Município.

Terceiro: essas pessoas se sentem acolhidas pois lhes é ofertado por uma instituição religiosa de nosso Município almoço, banho...

Quarto: segundo a Constituição Federal 1988 todos nós temos direito de ir e vir..

Quinto: outro ponto é a questão das abordagens agressivas, neste caso foge da nossa competência, e deve ser acionado a Polícia Militar.

Gostaria que ficasse claro que temos consciência da situação e estamos desenvolvendo ações para resolução da questão, inclusive já temos a alguns dias uma reunião marcada com representante da Polícia Militar, e representantes de duas instituições religiosas para juntos definirmos alguns pontos e ações articuladas e conjuntas, para de fato dar uma resposta a sociedade pois não basta só realizarmos uma higienização social temos que oferecer tratamento e encaminhamento digno a estas pessoas em situação de rua.


Fabrica de Sonhos
Fabrica de Sonhos

press to zoom
construshop.jpg
construshop.jpg

press to zoom
Fabrica de Sonhos
Fabrica de Sonhos

press to zoom
1/2
Duzcara
Duzcara

press to zoom
Sombrio saneamento
Sombrio saneamento

press to zoom
Duzcara
Duzcara

press to zoom
1/2
Anuncio Câmara.jpg