foto_site_menor_cópia.gif
Política e informações da região com credibilidade
  • Jarbas Vieira

Prefeito Zênio Cardoso cortará cargos comissionados ainda em 2018


Em entrevista exclusiva ao site jarbasvieira.com o prefeito de Sombrio, Zênio Cardoso (MDB), anunciou que fará o enxugamento da máquina pública com a redução do número de cargos comissionados. O objetivo é adequar a folha salarial ao limite prudencial de 54% da receita, que caiu nos últimos meses.

Jarbas Vieira: Já sabe em quais áreas e qual o número de funcionários serão exonerados?

Zênio Cardoso: Exatamente ainda não, mas temos alguns estudos. O fato é que o enxugamento do número de comissionados será feito ainda neste ano. Nossa receita caiu quase R$ 1 milhão nos últimos dois meses o que fez subir nosso limite prudencial de gastos com funcionalismo.

Jarbas Vieira: Haverá fusão ou extinção de alguma secretaria?

Zênio Cardoso: Nossa estrutura já é enxuta. Temos apenas três secretários, mas penso que é possível talvez unir as secretarias de Obras e Agricultura. Estamos avaliando, mas uma nova reforma administrativa pode ser executada. Penso que algumas secretarias, mesmo sem secretários, podem deixar de existir. Vamos demitir cargos comissionados também porque precisamos fazer novas contratações. Temos médicos, agentes de saúde, professores para alunos especiais, monitores, a cada dia surgem novas demandas.

Jarbas Vieira: Essa demissões afetarão os serviços prestados?

Zênio Cardoso: De forma alguma. Atingimos um nível de excelência em áreas como saúde básica, educação e também no social e não iremos permitir que a população seja prejudicada. Vamos nos doar ainda mais para manter a qualidade destes serviços que estão entre os melhores da região.


Fabrica de Sonhos
Fabrica de Sonhos

press to zoom
construshop.jpg
construshop.jpg

press to zoom
Fabrica de Sonhos
Fabrica de Sonhos

press to zoom
1/2
Duzcara
Duzcara

press to zoom
Sombrio saneamento
Sombrio saneamento

press to zoom
Duzcara
Duzcara

press to zoom
1/2
Anuncio Câmara.jpg