top of page
780X186.gif
  • Jarbas Vieira

Os bastidores do “fica” ou “sai” do prefeito Henrique Maciel


Desde que o site www.jarbasvieira.com noticiou um possível pedido de renúncia do prefeito de Praia Grande, Henrique Maciel (PSDB), não se fala em outra coisa na cidade. A situação é bastante complexa e denota uma série de episódios que confirmam a fragilidade do governo municipal e a perda de autoridade do tucano. Pela apuração feita, a saída do prefeito é também defendida por partidos que participam da coligação, mas ele voltou a relutar. Alguns fatos confirmam as dificuldades e, como se trata de uma cidade pequena, as informações se espalham mais rápido que rastilho de pólvora.

- Recentemente o prefeito tentou reduzir custos de uma determinada secretaria, inclusive o salário da responsável pela Pasta. A mesma não aceitou e o prefeito a demitiu, verbalmente. Porém, ela continua trabalhando.

- Funcionários da prefeitura relatam que na última semana, em virtude do primeiro episódio, um outro cargo de confiança discutiu asperamente com o prefeito, inclusive danificando móveis do gabinete. A mesma pessoa ameaçou levar a Câmara de Vereadores denúncias documentadas contra Henrique.

- Os episódios somados a grave crise financeira pela qual passa o Município (Praia Grande é o único município da região que atende em meio período desde o início do governo Henrique), com ameaça de não pagamento do 13º salário e vários fornecedores sem receber, levaram pessoas próximas ao prefeito a pedirem que ele se afastasse, inclusive com adesão de membros da coligação.

- Mas há questões legais que precisam ser respeitadas. Uma renúncia direta provocaria uma nova eleição, já que metade do mandato ainda não foi concluído. A ideia dos defensores do afastamento do prefeito é a de que ele peça uma licença, que precisa ser aprovada pela Câmara de Vereadores e, depois caso a poeira não baixe, confirme a renúncia, deixando o cargo em definitivo para o vice, Mack Citandin (PSD).

- Com isso, as atenções se voltam para a sessão de hoje da Câmara de Vereadores. Mas o fato é que o governo Henrique está tão frágil que nem ele, ou um interlocutor, se posicionou oficialmente com relação ao assunto. Em uma cidade pequena como Praia Grande, se a prefeitura vai mal, quase tudo também vai, o que é muito ruim para sua população!


Banner-758x187.jpg
Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
Dzam.jpg
João Toys.jpg
Jarbas Vieira 2016 - Todos os direitos reservados - Sombrio (Santa Catarina)
Administrado por J Vieira Comunicação

Contato: (48) 99966-5326 / e-mail: jarbasjornalista@gmail.com

 
  • Instagram
  • Facebook
bottom of page