foto_site_menor_cópia.gif
Política e informações da região com credibilidade
  • Jarbas Vieira

Prefeitura de Sombrio inaugura postos de saúde no interior


Prefeitura de Sombrio inaugurou na manhã de sexta-feira, 28 de setembro, duas unidades de saúde que receberam reforma, mobília nova e a partir de segunda-feira entram em nova rotina de atendimento à população das comunidades de Garuva e Retiro da União. A primeira inauguração foi na comunidade de Retiro, onde a unidade, recém reformada, teve sua fachada toda pichada durante a madrugada. “Não há um ato negativo que nos faça deixar de inaugurar, entregar para a comunidade e retomar a rotina de atendimento, como os cidadãos daqui pediram para que fizéssemos. Nossa equipe agora tem espaço mais bem dividido para o atendimento do médico, da enfermeira e para a técnica de enfermagem e agende de saúde que aqui vai trabalhar”, comentou o prefeito Zênio Cardoso (MDB). Indignados com o ato de vandalismo, muitos moradores participaram da inauguração e auxiliaram na limpeza da placa inaugural, prometendo também ajudar a cuidar da unidade. Logo depois foi a vez da comunidade de Garuva Nova receber sua unidade, também revitalizada e pronta para a retomada da rotina. “Aqui, minha sugestão aos vereadores é que levem à Câmara o pedido para que tenhamos o nome da nossa querida Noeli Silva da Rosa, que tanto batalhou pelo que estamos conquistando hoje e era tão querida e dedicada com a saúde de todo o interior de Sombrio”, disse a vice-prefeita Gislaine Cunha, referindo-se a auxiliar de serviços gerais falecida no dia 11 de setembro deste ano.

Prefeito elogia Saúde do Município

A emoção tomou conta de todos durante os discursos e a comunidade ainda presenteou o prefeito e a vice com uma cesta de produtos coloniais, todos feitos por moradores locais. “A saúde de Sombrio é referência, tem se tornado melhor a cada dia e com estas unidades prontas no interior a gente amplia nosso trabalho de levar qualidade de vida à família do campo. O caminho em Sombrio já tem sido inverso, na questão do êxodo rural, as pessoas que se encaminham na cidade já tem buscado comprar terrenos, construir casas e ir morar no interior por saber que está bom também de viver aqui”, completou Zênio.

A rotina

Além de agentes de saúde, que já atuam nas comunidades, Retiro e Garuva terão uma vez por semana a presença da enfermeira Daiane, chefe do ESF de Boa Esperança e do médico Felipe. Uma técnica de enfermagem será contratada para atender todos os dias pela manhã num posto, a tarde noutro, realizando serviços básicos, evitando assim deslocamento até a unidade principal do programa.


Fabrica de Sonhos
Fabrica de Sonhos

press to zoom
construshop.jpg
construshop.jpg

press to zoom
Fabrica de Sonhos
Fabrica de Sonhos

press to zoom
1/2
Duzcara
Duzcara

press to zoom
Sombrio saneamento
Sombrio saneamento

press to zoom
Duzcara
Duzcara

press to zoom
1/2
Anuncio Câmara.jpg