top of page
foto_site_menor_cópia.gif
Política e informações da região com credibilidade
  • Jarbas Vieira

Prefeitura de Sombrio inaugura postos de saúde no interior


Prefeitura de Sombrio inaugurou na manhã de sexta-feira, 28 de setembro, duas unidades de saúde que receberam reforma, mobília nova e a partir de segunda-feira entram em nova rotina de atendimento à população das comunidades de Garuva e Retiro da União. A primeira inauguração foi na comunidade de Retiro, onde a unidade, recém reformada, teve sua fachada toda pichada durante a madrugada. “Não há um ato negativo que nos faça deixar de inaugurar, entregar para a comunidade e retomar a rotina de atendimento, como os cidadãos daqui pediram para que fizéssemos. Nossa equipe agora tem espaço mais bem dividido para o atendimento do médico, da enfermeira e para a técnica de enfermagem e agende de saúde que aqui vai trabalhar”, comentou o prefeito Zênio Cardoso (MDB). Indignados com o ato de vandalismo, muitos moradores participaram da inauguração e auxiliaram na limpeza da placa inaugural, prometendo também ajudar a cuidar da unidade. Logo depois foi a vez da comunidade de Garuva Nova receber sua unidade, também revitalizada e pronta para a retomada da rotina. “Aqui, minha sugestão aos vereadores é que levem à Câmara o pedido para que tenhamos o nome da nossa querida Noeli Silva da Rosa, que tanto batalhou pelo que estamos conquistando hoje e era tão querida e dedicada com a saúde de todo o interior de Sombrio”, disse a vice-prefeita Gislaine Cunha, referindo-se a auxiliar de serviços gerais falecida no dia 11 de setembro deste ano.

Prefeito elogia Saúde do Município

A emoção tomou conta de todos durante os discursos e a comunidade ainda presenteou o prefeito e a vice com uma cesta de produtos coloniais, todos feitos por moradores locais. “A saúde de Sombrio é referência, tem se tornado melhor a cada dia e com estas unidades prontas no interior a gente amplia nosso trabalho de levar qualidade de vida à família do campo. O caminho em Sombrio já tem sido inverso, na questão do êxodo rural, as pessoas que se encaminham na cidade já tem buscado comprar terrenos, construir casas e ir morar no interior por saber que está bom também de viver aqui”, completou Zênio.

A rotina

Além de agentes de saúde, que já atuam nas comunidades, Retiro e Garuva terão uma vez por semana a presença da enfermeira Daiane, chefe do ESF de Boa Esperança e do médico Felipe. Uma técnica de enfermagem será contratada para atender todos os dias pela manhã num posto, a tarde noutro, realizando serviços básicos, evitando assim deslocamento até a unidade principal do programa.


Sombrio saneamento
Sombrio saneamento

press to zoom
Fabrica de Sonhos
Fabrica de Sonhos

press to zoom
construshop.jpg
construshop.jpg

press to zoom
Sombrio saneamento
Sombrio saneamento

press to zoom
1/3
Ortobom
Ortobom

press to zoom
Fazae
Fazae

press to zoom
Ortobom
Ortobom

press to zoom
1/2
adelino banner.gif
bottom of page