foto_site_menor_cópia.gif
Política e informações da região com credibilidade
  • Jarbas Vieira

Solar World forma primeira turma de instaladores de energia solar


Em um mercado emergente de energia solar, a carência de mão de obra especializada acaba prejudicando as empresas que querem atuar no ramo. Para suprir essa necessidade, a Solar World que acaba de se instalar em Sombrio, formou sua primeira turma de Integrador e Instalador Solar neste sábado, dia 25. Nessa primeira etapa, 15 novos profissionais se capacitaram, vindos das cidades de Praia Grande, Sombrio, Passo, Araranguá, Criciúma e até Balneário Camboriú. E para quem pensa que somente homens podem fazer o curso, duas alunas também se formaram nessa primeira turma. Segundo Milton Souza, diretor da Solar World, o projeto da empresa é formar uma turma a cada 30 dias, como forma de inserir novos profissionais para atuar na área. O curso é ministrado de forma teórica, com uma apostila de 112 páginas que detalha todos os passos e procedimentos para os estudantes, de forma clara e objetiva. “E o fato mais importante é a parte prática do curso, onde os alunos aprendem todo o processo de instalação dos painéis, reversores e sistema fotovoltaico”, completa.

Assessoria e suporte

A partir da formação de mão de obra, a Solar World continua dando toda a assessoria e suporte aos novos profissionais, inclusive com a criação dos projetos. Milton ressalta ainda que dos novos formados, pelo menos dois passam a integrar o quadro de funcionários da empresa. O curso é ministrado pelo engenheiro elétrico William Ernesto Buitrago Sanches, com especialização em Alta Tensão, e que há mais de 20 anos atua na geração de energia, na Colômbia, Chile e Brasil, principalmente em termelétrica. Ele é responsável pela implementação de sistemas solares para micro e mini região na empresa Webs Soluções Energia Solar, de Porto Alegre. A nova turma de Integrador e Instalador está programada para setembro, com matrículas abertas, lembrando que são somente 15 vagas para cada curso. A Solar World atua com vendas, projetos, instalação e manutenção de sistemas fotovoltaicos, junto com os cursos de formação profissional.

Serviço

A Solar World fica na avenida Prefeito Francisco Lumertz, 500 – bairro Nova Brasília, em Sombrio. Os telefones para contato são (48) 3533-1753 e (48) 99828-3026.


Fabrica de Sonhos
Fabrica de Sonhos

press to zoom
construshop.jpg
construshop.jpg

press to zoom
Fabrica de Sonhos
Fabrica de Sonhos

press to zoom
1/2
Duzcara
Duzcara

press to zoom
Sombrio saneamento
Sombrio saneamento

press to zoom
Duzcara
Duzcara

press to zoom
1/2
Anuncio Câmara.jpg