top of page
foto_site_menor_cópia.gif
Política e informações da região com credibilidade
  • Jarbas Vieira

Iniciam procedimentos para abertura da Policlínica Regional


Mais uma boa notícia foi anunciada pelo Secretário de Estado da Saúde para a região de Araranguá. Em reunião no gabinete da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, Acélio Casagrande (MDB), anunciou que a Policlínica Regional Sul, construída e equipada pelo Governo do Estado ao lado do Hospital Regional de Araranguá (HRA), está a um passo de iniciar o atendimento aos pacientes do Extremo-Sul. Durante a reunião na Agência, que aconteceu na tarde desta sexta-feira, 24, e contou com a presença de representantes do Instituto IDEAS (vencedor da licitação para gerir o HRA e a Policlínica), da direção e técnicos do Hospital Regional de Araranguá, membros do Conselho Consultivo, Gerência Regional de Saúde e demais lideranças, foram definidos os encaminhamentos que possibilitarão a abertura da Policlínica.

Sem data exata

Segundo Acélio, nos próximos dias, os gestores realizarão todos os trâmites, como recebimento e instalação de equipamentos, contratação de pessoal, entre outros fatores, para que o mais rápido possível sejam abertas as portas deste importante equipamento de saúde, que oferecerá exames e consultas de média complexidade em diversas especialidades. “A ação integra a regionalização da Saúde. Araranguá poderá ser referência, por exemplo, em oftalmologia. Aqui em Araranguá também entrará em funcionamento, em breve, a UTI Neonatal no Hospital Regional, mais um importante investimento do Governo do Estado que salvará vidas”, comemora. O membro do Conselho Consultivo, Ricardo Assis Alves, falou da conquista para Araranguá e região, em nome das várias entidades de classe. “Como representantes da sociedade, queremos acompanhar o pleno funcionamento da Policlínica”.

Única de onze

Para o secretário executivo da ADR Araranguá, Heriberto Schmidt, a abertura da Policlínica Regional representará a realização de um sonho. “A sua construção foi o resultado de uma união de esforços, e foi a única viabilizada das 11 policlínicas lançadas no Estado. A ADR licitou a obra e acompanhou toda sua execução, cuja construção é marcada pela qualidade. Aguardamos com ansiedade o início dos atendimentos, que significará muito para a população do Vale do Araranguá”, concluiu.


Sombrio saneamento
Sombrio saneamento

press to zoom
Fabrica de Sonhos
Fabrica de Sonhos

press to zoom
construshop.jpg
construshop.jpg

press to zoom
Sombrio saneamento
Sombrio saneamento

press to zoom
1/3
Ortobom
Ortobom

press to zoom
Fazae
Fazae

press to zoom
Ortobom
Ortobom

press to zoom
1/2
adelino banner.gif
bottom of page