top of page
  • Jarbas Vieira

Ex-presidente da AHDJ ganha ação e não sabe o que fazer com o dinheiro


Através de seu perfil no Facebook, o ex-presidente da Associação Hospitalar Dom Joaquim, Carlos Alberto Machado, retrata uma situação inusitada. Último presidente antes de AHDJ deixar o comando do hospital, vendido em leilão para o ISEV, Carlos Alberto contratou um escritório de advocacia de Porto Alegre, para reaver o PIS patronal. Após dois houve o ganho de causa no valor de R$ 25.297,32, porém a HDJ não administra mais o hospital. Na mesma postagem, Carlos pede opinião para saber o que fazer com o dinheiro, apontando três caminhos:

1 - Entregar na justiça do trabalho para ajudar no pagamento dos servidores que ganharam os direitos trabalhistas e ainda não receberam.

2 - Entrego no foro (Justiça) para ser dado os devidos fins, e pagar dívidas com outros credores.

3 - Entregar para o ISEV, atual administradora do Hospital Dom Joaquim, que passa por dificuldades financeiras para manter o funcionamento da instituição.

É difícil apontar, de imediato, qual o destino legal e mais justo a ser dado ao valor. Porém, é necessário elogiar a postura do ex-presidente, que é servidor público de Balneário Gaivota. Outra pessoa talvez tivesse a intenção de se apropriar do montante.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page