foto_site_menor_cópia.gif
Política e informações da região com credibilidade
  • Jarbas Vieira

Araranguá: Começam audiências para debater o Plano de Transporte Coletivo


O plenário da Câmara de Vereadores de Araranguá serviu para a Administração Municipal realizar a 1ª audiência pública para debater o Plano de Transporte Coletivo do Município na tarde de sexta, 26. Esta foi a primeira etapa de desenvolvimento do plano que redundará no lançamento do edital para contratação da nova empresa que executará o serviço. O prazo para que todas as etapas sejam vencidas e o edital lançado é início do segundo semestre deste ano. O presidente da comissão de licitação e procurador do Município, Dik Roberto Daniel, abriu as dicussões. “Nosso objetivo é ouvir todos para oferecer o transporte que atenda a coletividade da melhor maneira”. A audiência contou com a participação de secretários da administração, representantes de classes, sindicatos e a comunidade, além dos vereadores Paulo Roldão, Marcio Tubinho, Jacinto Dassoler, Neno Fontoura, Adão Vieira dos Santos, Cristiano Tano, Igor Gomes, Diego Pires e Jair Anastácio.

Menor tarifa

O prefeito Mariano Mazzuco (PP) também participou da audi6encia e garantiu que a licitação para concessão do serviço a próxima empresa responsável pelo transporte público vai levar em conta o menor preço da tarifa. “Vamos buscar uma tarifa que seja compatível com o serviço prestado e que seja possível dos nossos munícipes pagarem”, disse. Nesta primeira etapa, as sugestões da comunidade foram ouvidas para que o novo projeto contemple a necessidade de todos. Todas as ideias foram documentadas e servirão para a elaboração do plano que será apresentado na segunda audiência agendada para o dia 23 de fevereiro às 16 horas, também no plenário da Câmara de Vereadores. O responsável pela condução das audiências, Rubens Missfeldt, explicou que depois de ouvida a comunidade e elaborado o projeto, o mesmo segue para a avaliação do Tribunal de Contas do Estado para análise da viabilidade. “Eles tem um prazo de sessenta dias para responder ao projeto e aí sim a administração poderá lançar o edital de licitação”, comentou.

Novas sugestões

Quem não participou desta primeira audiência e também quer opinar sobre as melhorias no transporte coletivo municipal, poderá protocolar sua sugestão através do e-mail audienciatransporte@araragua.sc.gov.br. As propostas serão aceitas até o dia 02 de Fevereiro.


Sombrio saneamento
Sombrio saneamento

press to zoom
Fabrica de Sonhos
Fabrica de Sonhos

press to zoom
construshop.jpg
construshop.jpg

press to zoom
Sombrio saneamento
Sombrio saneamento

press to zoom
1/3
Ortobom
Ortobom

press to zoom
Fazae
Fazae

press to zoom
Ortobom
Ortobom

press to zoom
1/2
WhatsApp Image 2022-12-01 at 10.41.47.jpeg