top of page
foto_site_menor_cópia.gif
Política e informações da região com credibilidade
  • Jarbas Vieira

Asfalto em propriedade particular gera polêmica em Praia Grande


A aplicação de asfalto da Usina criada através de um consórcio entre as prefeituras de Praia Grande, São João do Sul e Mampituba (RS), vem gerando polêmica na Cidade dos Canyons. As fotos mostram o caminhão de uma empresa de materiais de construção retirando o asfalto da usina e também depositando numa área particular que pertence ao mesmo empresário. Atrás estão as máquinas fazendo o serviço de aplicação do material. As imagens são referentes ao início dos trabalhos que já estão próximos de serem concluído. “Pensamos que iriam aplicar o asfalto em nossas ruas, que estão precisando, mas para nossa surpresa o material foi colocado num loteamento particular. Isso é um absurdo”, comenta o autor da denúncia que preferiu não se identificar.

Prefeito não emite respostas

Procurado pelo site, na tarde de quarta-feira (dia 10), o prefeito Henrique Maciel (PSDB), afirmou que só explicaria a situação pessoalmente. O site alegou indisponibilidade de ir ao Município e solicitou ao prefeito que explicasse o caso por telefone ou wathsapp. O prefeito disse que o faria, mas desde as 15 horas de ontem não se manifestou.

Empresário garante que pagou pelo asfalto

Também procurado pelo site, o empresário Amarildo Estevão Maciel se defende da denúncia, afirmando que pagou pelo serviço, tendo inclusive contrato assinado pelos três prefeitos. “Paguei o valor da tabela que o próprio consórcio possui. Tudo dentro da legalidade. Inclusive no próprio dia havia funcionários da prefeitura filmando o procedimento já para se precaver de denúncias como essas”, garante. Sobre as máquinas que fizeram a aplicação, ele afirma que não são da prefeitura e pertencem a uma empresa terceirizada e, inclusive estão em seu pátio. Segundo ele, a afirmação de que se trata de um loteamento também não é verdadeira. “A princípio vou construir um novo depósito na área”, completa, dizendo que as denúncias são referentes a rixas políticas no Município.


Sombrio saneamento
Sombrio saneamento

press to zoom
Fabrica de Sonhos
Fabrica de Sonhos

press to zoom
construshop.jpg
construshop.jpg

press to zoom
Sombrio saneamento
Sombrio saneamento

press to zoom
1/3
Ortobom
Ortobom

press to zoom
Fazae
Fazae

press to zoom
Ortobom
Ortobom

press to zoom
1/2
adelino banner.gif
bottom of page