foto_site_menor_cópia.gif
Política e informações da região com credibilidade
  • Jarbas Vieira

Hospital Regional: Caropreso confirma rompimento com a SPDM


Secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso (PSDB), concedeu na manhã desta quinta-feira, 30, no auditório da ADR, uma entrevista coletiva para a imprensa do Sul do Estado, onde falou sobre as ações para a manutenção do atendimento do Hospital Regional de Araranguá. Ele explicou que a Secretaria já está tomando todas as medidas legais para a seleção da nova entidade para substituir a atual (SPDM), procurando manter a não interrupção de atendimento neste processo de transição. “Estamos providenciando um edital de emergência para que não haja interrupção no atendimento. São em média 1 milhão de pessoas de 47 Municípios que, de uma forma ou de outra, dependem do Hospital Regional de Araranguá. Nossa maior preocupação é que todos sejam bem atendidos, recebendo tratamento com profissionais qualificados, com insumos e equipamentos funcionando adequadamente”, disse. Caropreso explicou que o Setor Jurídico da SES está estudando a forma mais rápida de fazer o chamamento simplificado da nova organização social para resolver o quanto antes a situação. Tudo dentro das prerrogativas legais. “Precisamos realizar a transição o mais rápido possível, de maneira segura e adequada para não comprometer o grau de tratamento das pessoas. Esta é a missão que o Governador Raimundo Colombo me incumbiu”, completou.

Fiscalização a SPDM

Por enquanto será fiscalizado o cumprimento do contrato, por meio da liminar concedida pela Justiça. Compõem o grupo técnico designado pela Secretaria profissionais com experiência, entre eles um médico, uma enfermeira e um advogado. “Faz parte do contrato de gestão que a gestora disponibilize médicos, técnicos, equipamentos em funcionamento e insumos necessários para prestar o atendimento. Vamos estar cobrando e informando ao juiz eventuais faltas. Faremos tudo dentro da legalidade”, concluiu.

Reunião no HRA

No início da tarde, o secretário esteve no Hospital Regional de Araranguá conversando com a diretora geral Ana Maria Dantas de Almeida e buscando informações a respeito do retorno dos serviços.


Sombrio saneamento
Sombrio saneamento

press to zoom
Fabrica de Sonhos
Fabrica de Sonhos

press to zoom
construshop.jpg
construshop.jpg

press to zoom
Sombrio saneamento
Sombrio saneamento

press to zoom
1/3
Ortobom
Ortobom

press to zoom
Fazae
Fazae

press to zoom
Ortobom
Ortobom

press to zoom
1/2
WhatsApp Image 2022-12-01 at 10.41.47.jpeg