top of page
  • Jarbas Vieira

Ex-vice de Arroio do Silva critica atual gestão da Câmara de Vereadores


Ex vice-prefeito de Balneário Arroio do Silva, Fernando Borges (PP), candidato a prefeito na última eleição e, atualmente, lotado no gabinete do deputado estadual José Milton Scheffer (PP), usou seu perfil numa rede social para fazer duras críticas a atual gestão da Câmara de Vereadores do Município. Fernando usou termos fortes, denunciando nepotismo e atitudes imorais da Casa, comandada pelo tucano Sérgio Policarpo. Uma das críticas é pelo fato da assessora de imprensa da Casa estar usando o perfil oficial da Câmara para tratar de questões particulares, num linguajar bastante inapropriado. Abaixo, a transcrição da manifestação de Fernando e na galeria as cópias das postagens:

“Olá Amigos

Gostaria de conversar com vocês sobre a situação em que se encontra a Câmara de Vereadores do nosso Balneário Arroio do Silva, mais propriamente sobre determinadas situações que vem ocorrendo.

Ponderei muito para apresentar minha opinião sobre o assunto, cheguei a pensar em silenciar, mas como ex-vice-prefeito, ex-candidato a prefeito e tendo comigo a representação de um grande número de pessoas que me confiaram o voto e tantas outras que me confiam sua amizade, não posso deixar de manifestar-me sobre o assunto.

Estamos vivendo tempos difíceis na nossa política local. Uma sucessão de desmandos que acabam prejudicando a imagem do Poder Legislativo e levando a população a uma descrença com relação a esse que deve ser, em sua essência, a palavra e a fiscalização dos eleitores.

Infelizmente o presidente da nossa Câmara perdeu ao que tudo indica, o poder que o cargo de vereador, ratificado com a presidência da Casa lhe concede. Uma Casa em desordem, onde o nepotismo é escancarado, onde atitudes legais, mas não morais, como o episódio da viagem da assessora de imprensa à Brasília derrubam a condição moral para se exercer tão grande papel em nossa sociedade.

Aliado a esses desmandos, quando se pensa que tudo foi visto, surge um texto em rede social da Câmara de Vereadores com desculpas e acusações pessoais, escrito ao que tudo indica, pela assessora de imprensa, com graves erros de concordâncias e chegando ao cúmulo de escrever “jeito” com “g”.

Ao contrário do desejo da assessora, de manifestar uma opinião forte, latente sobre uma possível situação, comprovou ela a incapacidade que tem para ocupar o cargo que exerce, demonstrando não se tratar de outra coisa, senão, nepotismo.

De outro lado, não isento os senhores vereadores da situação vivenciada. Refiro-me a todos os vereadores, sem distinção. Todos são responsáveis pela ordem na Casa Legislativa do Município.

Acredito que essa situação de bate-rebate entre os representantes do povo, não levará a lugar algum. Precisam, sim, usar de seus cargos para o benefício da sociedade arroiossilvense. Isso é essencial.

Finalizo, afirmando que meu desejo é de ver minha cidade bem administrada, voltada para o futuro de todos. Fui, sou e serei um aliado ao crescimento do nosso Arroio e espero que a situação que hoje vivenciamos siga dois rumos essenciais. O primeiro, que sejam tomadas as devidas medidas para o retorno da moralidade da Câmara de Vereadores. O segundo, que o rumo real da Casa Legislativa seja retomado, agindo pelos interesses da população e não por interesse próprios ou de apadrinhados.”


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page