foto_site_menor_cópia.gif
Política e informações da região com credibilidade
  • Jarbas Vieira

Dnit de Brasília voltará a Sombrio na próxima segunda-feira


Em audiência nesta tarde de quarta-feira, dia 20, com o diretor geral do Dnit, Valter Casimiro, o deputado federal Ronaldo Benedet foi informado que o diretor de infraestrutura Luiz Antonio Ehret Garcia e equipe virão a Santa Catarina na próxima segunda-feira, dia 25. Dentro do roteiro está uma nova vinda a Sombrio, desta vez com equipe técnica, para fazer estudos que resolvam os assuntos solicitados na audiência pública organizada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Sombrio, Nego Gomes (foto). “Foram destacados 16 pontos, dentre eles construção de passarela que dá acesso ao parque industrial, transtornos com drenagem nas marginais, acessos aos moradores da Vila São Camilo, iluminação, passagens subterrânea e ciclovia, vamos tentar solucionar todos os problemas, mas primeiro iremos fazer o estudo técnico na segunda-feira, dia 25”, enfatiza o diretor de Infraestrutura, Luiz Antonio Ehret Garcia.

BR-101 Morro dos Cavalos

A comitiva também fará um tudo topográfico no Morro dos Cavalos, em Palhoça, para construção de mais duas pistas no local, atendendo um pedido do presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Obras das BRs 101 e 285. “O Dnit fará um estudo topográfico com drones para ver o que é possível na região e resolver emergencialmente o problema do Morro dos Cavalos. Saio satisfeito da reunião. Há um mês fizemos a vistoria no local com a presença do diretor de infraestrutura Luiz Antonio Ehret Garcia que veio pela primeira vez à Santa Catarina discutir o assunto e solicitamos esse estudo e hoje já fomos informados que o Dnit já está providenciando”, comemora Benedet.

Federalização da SC-285

Outro assunto cobrado pelo deputado Ronaldo Benedet na reunião foi a federalização da SC 285, no trecho de Araranguá a Timbé do Sul. O parlamentar solicitou que o Dnit faça uma audiência pública na região para discutir esse assunto e foi solicitado que procure o Governo do Estado para que esse assunto seja tratado, via estado. “Já irei entrar em contato com o governador Raimundo Colombo para que ele encaminhe um ofício ao Dnit, urgente, solicitando a federalização dessa rodovia, para depois fazermos uma audiência pública na região”, informa o deputado, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Obras das BRs 101 e 285.


Fabrica de Sonhos
Fabrica de Sonhos

press to zoom
construshop.jpg
construshop.jpg

press to zoom
Fabrica de Sonhos
Fabrica de Sonhos

press to zoom
1/2
Duzcara
Duzcara

press to zoom
Sombrio saneamento
Sombrio saneamento

press to zoom
Duzcara
Duzcara

press to zoom
1/2
Anuncio Câmara.jpg