top of page
  • Jarbas Vieira

Zé Milton reivindica obras para a Educação de Balneário Gaivota


Uma nova sede para a Escola Praia da Gaivota, quadra coberta e a reconstrução do Ginásio de Esportes da Escola foram os assuntos do deputado Zé Milton (PP) com o secretário de Educação Eduardo Deschamps (PSD), nesta terça-feira (19). A reunião agendada pelo parlamentar atende a uma reivindicação do prefeito Ronaldo Pereira (PP) e lideranças do Município que desejam um local com melhores condições de ensino e segurança.

Quadra Coberta

Sobre a construção de uma quadra coberta o secretário sinalizou positivamente e informou a Zé Milton que aguardava a finalização da documentação e do projeto para dar andamento ao processo. Documentação esta que foi entregue após a reunião pelo secretário da ADR, Heriberto Schimidt. “Com a entrega do projeto pelo secretário tivemos a confirmação da construção da quadra da escola, que a princípio supre uma necessidade imediata de nossos alunos. Agora vamos lutar para a conquista da nova escola e do Ginásio”, defendeu Zé Milton.

Escola Padrão MEC

Com a comunicação da Prefeitura de Balneário Gaivota que irá doar os terrenos para o Estado e a entrega da documentação para a inscrição da Escola no Programa do Ministério da Educação – MEC, o secretário Deschamps informou que a EEB Praia da Gaivota está entre as prioridades. “Vamos cadastrá-la tão logo abra o sistema e assim que o Estado for contemplado com os projetos a indicação da Escola da Gaivota será nossa prioridade”, falou Deschamps. O projeto do MEC prevê uma Escola com 5,9 mil metros quadrados, 12 salas de aula, quatro laboratórios, auditório para 200 pessoas, entre outras dependências. “Hoje avançamos mais um passo nessa luta. Sabemos dos trâmites burocráticos e vamos acompanhar para que possamos conquistar mais esta obra para o município”, comentou Zé Milton.

Ginásio de Esportes

Sobre o Ginásio ficou definido que nos próximos dias uma força-tarefa da Secretaria de Estado da Educação e da Agência de Desenvolvimento Regional de Araranguá irá averiguar definitivamente a situação dos terrenos e avaliar a melhor ação para a construção do Ginásio de Esportes.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page