Política e informações da região com credibilidade
  • Jarbas Vieira

Em nota, JBS dá detalhes sobre fechamento da unidade de Morro Grande


Segue nota enviada agora a pouco pela assessoria de imprensa da JBS Alimentos, a respeito da notícia do fechamento da unidade de Morro Grande:

“A JBS informa que em função da otimização e racionalização de sua malha produtiva, decidiu encerrar em 31 de outubro o abate de aves em sua unidade de Morro Grande (SC). A produção que é hoje realizada nesta unidade será absorvida, prioritariamente, pelas unidades vizinhas de Forquilhinha, Nova Veneza e São José e por outras fábricas que a empresa mantém no Estado. A unidade de Morro Grande não será totalmente fechada e continuará funcionando na produção de rações e outros itens agropecuários. A empresa oferecerá aos colaboradores da área de processamento de frangos a possibilidade de transferência para outras unidades no Estado, limitada às vagas abertas em cada planta. Para os que não manifestarem a opção pela transferência, a JBS promoverá o desligamento, de acordo com a legislação".

Nota do site: O sindicato da categoria estima que de um total de aproximadamente 740 funcionários, cerca de 200 continuem na empresa, seja na produção de rações, ou realocados para outras unidades. Estima-se, portanto, uma perda de cerca de 500 vagas de trabalho na região.


Jarbas Vieira 2016
Todos os direitos reservados
Comercial: (48) 3533-3192 / (48) 99966-5326