foto_site_menor_cópia.gif
Política e informações da região com credibilidade
  • Jarbas Vieira

Através de Benedet, Nego Gomes consegue audiência pública com o DNIT


Presidente da Frente Parlamentar em Defesa das BRs 101 e 285, o deputado federal Ronaldo Benedet, esteve na quarta-feira à noite, dia 2, em audiência com o diretor geral do Dnit, Valter Cassimiro, discutindo demandas da região Sul. Para Sombrio a boa notícia foi a confirmação de uma Audiência Pública no Município, na Câmara dos Vereadores, onde a comunidade irá pedir mudanças nas marginais para melhorar o fluxo. “Fomos procurados pelo vereador Nego Gomes, que nos apresentou um estudo técnico feito por empresários de Sombrio, que mostra a necessidade das mudanças nas marginais, por isso, decidimos convidar o diretor para participar da audiência para discutir o assunto”, ressalta Benedet, que agendou a audiência pública para o dia 25 de agosto.

BR 285 (Serra da Rocinha)

Na oportunidade, o deputado também solicitou informações sobre os pagamentos das indenizações dos terrenos do novo traçado da BR 285, em Timbé do Sul, e foi informado que os pagamentos serão iniciados em setembro. “São mais 30 famílias que aguardam os pagamentos das indenizações, e cobramos celeridade do Dnit, já que não houve conflitos em função dos valores, pois os moradores entenderam a importância da rodovia”, destaca Benedet, que também pretende levar o diretor do Dnit no local das obras. Também participaram da audiência o vereador Zelindo Polli de Timbé do Sul, Helder Pezzentti liderança comunitária e Daniel Romão, representante dos indenizados.

BR 101: Morro dos Cavalos

O parlamentar também protocolou requerimento para construção da 5ª e 6ª pistas no Morro dos Cavalos e agendou uma vistoria no local, também para o dia 25. “Vamos ao local para discutir melhor esta proposta apresentada pelo deputado Ronaldo Benedet, que também lutou pela construção da 4ª pista. Iremos analisar e trazer as conclusões para os técnicos do Dnit”, destaca Valter Cassimiro, diretor geral do Dnit. Para Ronaldo Benedet, a 5ª e 6ª pistas é a única alternativa viável para trazer solução ao congestionamento no Morro dos Cavalos. “O Tribunal de Contas da União já cancelou a licitação da construção do túnel do Morro dos Cavalos e com a construção da 5ª e 6ª pistas resolveremos grande parte do problema e com 15% do valor total do túnel. Sabíamos da dificuldade do governo em construir o túnel, por isso lutamos pela construção da 4ª pista e conseguimos, não resolveu todo o problema, mas ajudou muito”, concluiu.


Construshop_cópia
Construshop_cópia

press to zoom
1/1
Revestir Jaison 2
Revestir Jaison 2

press to zoom
Sombrio saneamento
Sombrio saneamento

press to zoom
1/2
Anuncio Câmara.jpg