foto_site_menor_cópia.gif
Política e informações da região com credibilidade
  • Jarbas Vieira

SC-449, Catulo, Protásio e CIRETRAN: As cobranças dos vereadores a ADR


Algumas demandas de Sombrio foram apresentadas e discutidas pelos vereadores durante reunião com secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, Heriberto Schmidt (PMDB), na tarde desta quinta-feira, 06. Na oportunidade, o presidente da Câmara, Nego Gomes (PMDB), acompanhado dos vereadores Vilmar Daminelli (PP) e Carlos Roberto Gomes (PMDB) e do assessor parlamentar Ricieri Gregorini, agradeceu ao secretário pelo empenho junto ao Deinfra, que culminou no início das obras da Ponte sobre o Rio Caverá, entre Sombrio e Balneário Gaivota. “Como representantes da comunidade, muito pedimos, mas temos que saber o momento de agradecer. Queremos reconhecer o esforço do secretário Heriberto Schmidt e dos Deputados Manoel Mota e José Milton Scheffer para que a importante obra na ponte fosse iniciada”, disse o presidente. Os vereadores reiteraram durante a reunião a solicitação de revitalização da Rodovia SC-449, que liga Sombrio a Jacinto Machado. O secretário executivo da ADR destacou que reconhece a importância da obra, mas salientou que de forma paliativa, enquanto não é possível a revitalização, será realizada constantemente a operação tapa-buracos e roçada.

Catulo/Protásio

Heriberto Schmidt ainda apresentou aos vereadores informações sobre o andamento do processo licitatório de duas importantes escolas de Sombrio. Em relação à EEB Catulo da Paixão Cearense, que receberá reforma e ampliação, uma empresa entrou com recurso, mas na próxima semana já deverá ocorrer na ADR a abertura das propostas das 15 empresas habilitadas. Já no que diz respeito à reforma da cobertura do piso superior da EEB Protásio Joaquim da Cunha, já há empresa vencedora – Estruturar, de Braço do Norte, e o prazo para apresentação de recurso encerra no dia 12 de julho.

CIRETRAN

Na pauta ainda o funcionamento do CIRETRAN em Sombrio, que atenderá a população de Sombrio, Balneário Gaivota, Jacinto Machado, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, Praia Grande e Passo de Torres. “A sede está concluída desde o ano passado. Pedimos que a ADR seja nossa parceria para lutarmos pelo início das atividades”, concluiu o Presidente da Câmara de Vereadores. O secretário executivo da ADR explicou que já agendou uma audiência no Detran em Florianópolis, para verificar os trâmites necessários ao início do atendimento.


Construshop_cópia
Construshop_cópia

press to zoom
1/1
Revestir Jaison 2
Revestir Jaison 2

press to zoom
Sombrio saneamento
Sombrio saneamento

press to zoom
1/2
Anuncio Câmara.jpg