top of page
  • Jarbas Vieira

Sombrio: Reforma prevê cinco secretarias para o próximo mandato!


Prefeito de Sombrio, Zênio Cardoso (PMDB), e a vice-prefeita eleita, Gislaine Cunha (PR), começaram uma maratona de entrevistas para explicar a reforma administrativa que será executada a partir do próximo mandato. Hoje a estrutura de nove secretarias, algumas sem secretários, mas com diretores e outros cargos comissionados, será reduzida para cinco. Nesse contexto, haverá incorporação do Social com a Saúde, Agricultura com Meio Ambiente, e Educação com Cultura e Esporte. Administração, Planejamento e Finanças também terão suas equipes reduzidas. A quinta secretaria será a de Obras. O projeto foi enviado ontem para a Câmara de Vereadores e deverá ser votado em primeiro turno nessa semana, em sessão extraordinária, e em segundo turno na próxima segunda-feira, dia 26.

Acompanhe algumas declarações do prefeito:

“É no município que as pessoas vêm em busca da contrapartida de seus impostos. Temos que preparar a próxima gestão. Em cada reunião que tivemos (sobre a área econômica) voltamos mais preocupados”.

“Vamos fazer um pacote responsável, não vamos prejudicar a população por falta de qualquer atendimento”.

“Estamos ajustando a máquina para dar um resultado melhor no segundo mandato. Não podemos ficar parados, por isso estamos diminuindo os custos da máquina para continuar com os serviços”.

“Teremos um governo mais voltado ao social, em especial a população de baixa renda, com políticas planejadas, não assistencialista”.

“Vamos sair mais fortes dessa crise. Esse imenso Lava jato vai trazer na marra um pouco mais de ética para os políticos e para as empresas”.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page