top of page
  • Jarbas Vieira

Zênio inaugura Centro Multiuso e projeta ampliação


A quinta-feira foi especial para a cultura e o esporte de Sombrio, com a inauguração do I Centro Multiuso do município e a premiação do Festival de Desenho Olímpico, que deu à cidade, uma Tocha Olímpica exclusiva para seus eventos esportivos com acendimento de pira.

O Centro Multiuso foi inaugurado com o tablado e o palco móvel instalados, mas em breve devem ser retirados para a colocação de traves de futebol, hastes para rede de vôlei e cestas de basquete, nos três espaços disponíveis de prática esportiva. O local disponibiliza também, para a cultura, amplo espaço de exposições, shows e demais ações do setor. “E é só o começo. São mais de R$ 500 mil investidos com recursos do deputado federal Ronaldo Benedet (PMDB) que já garantiu mais verbas para projetarmos aqui arquibancada e o fechamento do restante da cobertura e deixar bem completo. Também traremos novidades para o skate. O espaço vai ficar completo, como o sombriense merece”, disse Zênio em seu discurso.

A cultura sombriense na Tocha

A nova Tocha de Sombrio agora tem história. O Festival de desenho Olímpico premiou nove crianças/adolescentes que fizeram os melhores desenhos de um símbolo que em seus traços tivessem natureza, cultura, história e as principais características do município. A obra de arte, materializada pelo artista Renê, foi desenhada pelo aluno da escola Macário Borba (Escola Jovem), Halander Cardoso de Oliveira, vencedor de sua categoria e da categoria geral. “Agora encaminharemos à Câmara o projeto de lei para que ela se torne obrigatória nos eventos esportivos da cidade. Essa Tocha ficou linda. Tanto o Halander, quanto o Renê estão de parabéns e nós estamos orgulhosos pela participação e pelo envolvimento de nossos alunos e escolas”, concluiu o prefeito.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page