top of page
  • Jarbas Vieira

ISEV emite nota de esclarecimento sobre fim do atendimento aos gaivotenses


Recebo e divulgo nota oficial do ISEV a respeito da suspensão do atendimento ambulatorial aos moradores de Balneário Gaivota:

A Direção do Instituto de Saúde e Educação Vida – ISEV, entidade mantenedora do HOSPITAL DOM JOAQUIM de Sombrio, vem a público esclarecer:

1. Que devido a falta de comprometimento do Poder Público Municipal de Balneário Gaivota - que cortou os repasses de Convênio na ordem de R$ 25 mil mensais em Outubro /2015 para atendimento de moradores daquele município, o mesmo alega falta de prestação de contas, sendo por três ocasiões foram reapresentadas , sem termos alguma resposta .

2. Que em face do não cumprimento do acordo verbal para restabelecer o referido Convênio, solicitado no dia 29 de setembro de 2016...

RESOLVE:

3. Suspender os Atendimentos Ambulatoriais, pois os mesmos são de responsabilidade do Município por se tratar da Atenção Básica de Saúde de Balneário Gaivota –

4. A instituição lamenta tomar esta atitude, mas não existe outro meio, já que não houve interesse por parte do Exmo. Sr. Prefeito Municipal de Balneário Gaivota e seus representantes em manter o Convênio em dia.

5. O HOSPITAL DOM JOAQUIM, por sua vez, continuará a atender Planos de Saúde, Particular e as prefeituras conveniadas.

6. Por fim, lembramos que o HOSPITAL DOM JOAQUIM, sendo uma instituição CONTRATUALIZADA, não tem a obrigação de atender a Atenção Básica. Somente em caso de risco de morte, o paciente será atendido.

Sombrio, SC, 05 de Outubro de 2016

ATENCIOSAMENTE

LUCIANE SPERLING

Diretora ISEV Sombrio


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page