top of page
  • Jarbas Vieira

Esclarecimentos sobre mentiras do perfil Sombrio Surrealista!


O site jarbasvieira.com foi recentemente vítima de uma postagem caluniosa do perfil Sombrio Surrealista, sucessor do perfil Sombrio Sensacionalista, já excluído do Facebook provavelmente pelo mesmo motivo. Na postagem, maldosa, os covardes autores que se escondem atrás de “fakes” divulgaram, através de uma montagem, de que este site e o da competente colega jornalista Karina Manarin receberiam a importância de R$ 295 mil para divulgar ações da prefeitura de Sombrio. O site repudia a mentira e faz alguns esclarecimentos:

Sobre o contrato de publicidade;

  1. O único contrato negociado com a Prefeitura de Sombrio é no valor de R$ 2.500,00, referente a divulgação por quatro meses da campanha de IPTU, conforme banner rotativo visualizado a cada 20 segundos no endereço, estando a nota fiscal devidamente empenhada no setor responsável, e a disposição dos interessados.

  2. O site já ultrapassou em pouco mais de três meses a marca de 60.000 acessos, sendo mais de 30% destes realizados através de aparelhos fixos e móveis de Sombrio, logo, atende a necessidade do Município em divulgar a referida campanha!

  3. O fato de haver notícias da Administração Municipal no site deve-se exclusivamente a competência do departamento de imprensa da mesma, ágil e atuante no contato com o site, assim como acredito com os demais veículos de imprensa.

Sobre as medidas a serem tomadas;

  1. Denunciar o perfil ao administrador do Facebook, o que já foi realizado!

  2. Prestar queixa pelo crime de calúnia junto a Delegacia de Polícia da Comarca de Sombrio, solicitando a identificação do responsável pela postagem, o que será feito nesta quarta-feira, dia 11.

  3. Assim que for descoberto, acionar judicialmente o responsável pela postagem e todas as pessoas que compartilharam a informação descabida, estas já devidamente identificadas, para que arquem com o dano moral causado ao proprietário do site.

No mais resta lamentar que algumas pessoas utilizem a internet e o anonimato para caluniar e difamar cidadãos e empresas com objetivos eleitorais e, mais uma vez, lembrar que informações deste naipe não devem ser consideradas por pessoas de bem!


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page