top of page
  • Jarbas Vieira

Os candidatos e o tom da campanha


Com candidatos de oposição ainda indefinidos, vislumbra-se vários cenários para o tom da campanha de rua e do debates em Sombrio. Obviamente, os opositores baterão em pontos do plano de governo não concretizados e criticarão as prioridades da atual gestão, como o investimento no centro da cidade, além do retorno da Casan ao Município. Esses discursos já vêm predominando os encontros políticos. Porém, dependendo de que for o candidato, o embate por parte do governo deve ter a seguinte configuração:

Zênio (PMDB) x Jusa (PP): Com dois governos ainda recentes a estratégia do Governo deverá ser a da comparação, tentando passar ao eleitor a imagem de que o atual é mais realizador. O tema contas rejeitadas também seria amplamente abordado.

Zênio (PMDB) x Hélio (PP): O assunto Hospital Dom Joaquim viria a tona, principalmente no tempo em que Hélio presidiu a Associação sem o sucesso almejado por ele e pelas lideranças que o encorajaram a assumir tal função.

Zênio (PMDB) x Cristian Rosa (PP): Nesse caso a argumentação principal da situação seria a falta de experiência na gestão pública.

Zênio (PMDB) x Dema (PSD): Com este cenário Zênio exploraria o período em que Dema foi secretário e os resultados de sua gestão para Sombrio. Também haveria uma tentativa de desqualificar as críticas do opositor, uma vez que o mesmo apoiava o governo até o final de 2015.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page