top of page
  • Jarbas Vieira

Licitação para nova Linha de Transmissão da Ceprag é publicada


Os trâmites para a construção da nova Linha de Transmissão (LT) da Cooperativa de Eletricidade de Praia Grande (Ceprag) avançaram mais uma etapa nesta terça-feira, dia 23. O vice-governador Eduardo Moreira (PMDB), o deputado estadual Luiz Fernando Vampiro (PMDB) e o presidente da Celesc, Cleverson Siewert, entregaram a publicação do edital para a construção da LT ao prefeito de Praia Grande, Valcir Darós (PMDB), o presidente da Ceprag, Olívio Nichele (Gringo), acompanhados dos vereadores Ziaron Burin (PMDB) e Gizeli Baesso (PMDB). A abertura da licitação está agendada para o dia 29 de março, com a previsão de assinatura do contrato com a empresa vencedora entre os meses de maio de junho. “Estamos falando de uma obra que vai colaborar com o nosso desenvolvimento pelos próximos 30 anos”, disse o prefeito Valcir Darós.

Conforme o vice-governador, as obras orçadas em mais de R$ 15 milhões serão viabilizadas com recursos de ICMS recebido pelo Governo do Estado. “É um investimento necessário para os municípios de São João do Sul, Praia Grande e Passo de Torres seguirem crescendo com mais qualidade de vida para a população”, salientou Moreira. A Linha de Transmissão vai contar com aproximadamente 21km de extensão entre os municípios de Sombrio e São João do Sul.

Em contrapartida, a Ceprag será responsável pela construção de uma subestação de 69 mil volts no município de São João do Sul, que permitirá a conexão da nova Linha de Transmissão ao sistema elétrico existente na região. A nova subestação será construída com recursos da cooperativa e está orçada em R$ 6,5 milhões.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page